Governo de Rondônia
24/04/2024

SOLIDARIEDADE

Casa do Ancião em Porto Velho arrecada recursos em bazar aberto nesta quinta-feira

21 de julho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Bazar aberto nesta quinta-feira segue até o estoque acabar na Casa do Ancião da capital

Bazar aberto nesta quinta-feira segue até o estoque acabar na Casa do Ancião da capital

A Casa do Ancião São Vicente de Paulo está convidando a população de Porto Velho para participar do bazar, que acontece nesta quinta-feira (21), das 9h às 16h, e vai até o estoque acabar, na rua Tenreiro Aranha, 2062, Centro.

No bazar existem roupas, acessórios, sapatos e diversos objetos doados à direção da casa. Para os idosos internos, as peças são gratuitas, enquanto  para o público externo custam de R$ 2,50 a R$ 15. “Com esses fundos arrecadados, a gente faz pequenos reparos na casa ou compra algumas medicações de alto custo que não têm no estado”, disse a diretora Dejanira da Silva.

Pedro, morador da Casa do Ancião há quatro anos, já rodou o Brasil em um caminhão. Agora roda de um lado para o outro do brechó em uma cadeira de rodas, ajudando os amigos a escolher o que desejam no bazar e colaborando com as enfermeiras no que pode. Para ele, não existe tempo ruim, se for para ajudar. “A gente acha bacana por que as vezes a gente ganha coisas. E outra coisa que eu acho bonito, é poder ajudar. Se precisar fazer alguma coisa, a gente faz. Sou o primeiro a ajudar”, contou.

A Casa do Ancião ainda está recebendo doações para o brechó. Os interessados em colaborar podem ir até o local.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Êrica Blanc
Fotos: Admilson Knightz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo