ESPORTES

Começam nesta quinta as inscrições para a fase final dos Jogos Intermunicipais de Rondônia

21 de julho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Começam nesta quinta-feira (21) as inscrições para a fase final da X edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia – JIR 2016 , que este ano terá como sede o município de Ji-Paraná, recebendo os jogos pela quinta vez desde sua criação.  29 municípios foram classificados na fase regional , realizada entre os meses de maio a julho deste ano.

O JIR é uma tradicional competição esportiva, realizada pelo Governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), que reúne atletas de todo o estado na disputa pela melhor colocação. Os representantes dos municípios poderão inscrever os atletas nas 14 modalidades: atletismo, ciclismo, natação, judô,  taekwondo, tênis de mesa, futsal, handebol, basquete, voleibol, vôlei de areia, capoeira e xadrez. Este ano contará ainda, com o futebol como nova modalidade.

O diretor técnico do JIR, Neimário Cunha, explica que os municípios tem feito contato diariamente para esclarecer dúvidas e confirmar suas participações. Dia 29 de julho, será realizado o congresso técnico em Ji-Paraná, com o objetivo de apresentar instruções para todos os chefes de delegações dos municípios inscritos.

A fase final do Jogos Intermunicipais de Rondônia, acontece no período de 2 a 11 de setembro 2016 em Ji-Paraná. A inscrições poderão ser realizadas até o dia 7 de agosto, através do site: www.gerenciadordecompeticoes.com.br/inscricoes . Mais informações pelo telefone: 3216-5131, de 7h30 às 13h30.

Texto: Pamela Rosa