Governo de Rondônia
29/03/2024

JOER 2016

Cacoal começa a receber alunos-atletas para as provas coletivas dos Jogos Escolares

27 de julho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Modalidades individuais são disputadas até esta quarta; esportes coletivos iniciam nesta quinta

Modalidades individuais são disputadas até esta quarta; esportes coletivos iniciam nesta quinta

A final Estadual Infantil dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) encerra nesta quarta-feira (27) a competição das modalidades individuais, e se prepara para receber as delegações dos esportes coletivos, que iniciam nesta quinta-feira (28) e seguem até o dia 3 de agosto, em Cacoal. Os competidores do ciclismo foram os primeiros classificados e os atletas já receberam a premiação na noite de terça-feira, no Centro de Convivência do Joer.

Os Jogos Escolares começaram na segunda-feira (25) com a abertura oficial no ginásio poliesportivo Senador Ronaldo Aragão. Os alunos-atletas, de delegações de 48 municípios, disputam provas até o final da tarde desta quarta-feira (27) nas modalidades de ciclismo, natação, xadrez, tênis de mesa, judô, karatê, taekwondo, atletismo, vôlei de praia e ginástica rítmica.

Nesta fase classificatória foram credenciados 2.016 participantes entre atletas, professores, árbitros, monitores e organizadores.

As cerimônias de premiações ocorrem no Centro de Convivência do Joer, um espaço alternativo criado pelo Comitê Central Organizador (CCO) do evento com a finalidade de proporcionar à comunidade estudantil maior integração. Neste mesmo local, o aluno-atleta dispõe de praças de alimentação, lazer, cultura e entretenimento.

A logística montada pelo CCO atende a todas as necessidades das delegações nos deslocamentos dos hotéis às 11 praças esportivas e ao Centro de Convivência. “Organizamos dessa maneira para atender à determinação do governador Confúcio Moura na perfeita realização do maior evento esportivo de Rondônia”, assinalou o coordenador geral, Ítalo Aguiar, ex-membro do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Esta fase estadual infantil em Cacoal classifica os atletas para os Jogos Estudantis da Juventude (JEJ), evento em nível nacional organizado pelo COB a ser realizado em setembro, em João Pessoa (PB).

RESULTADO
Considerada uma prova nova em Rondônia, o Ciclismo teve participação de atletas de Porto Velho, Ariquemes e Cerejeiras nos gêneros masculino e feminino. As provas de “Contra-relógio”, “Estrada” e “Prova por pontos” ocorreram numa área residencial de pouco movimento nas ruas devido à falta de pista oficial na cidade.

“Essa modalidade está sendo despertada nos atletas devido à sensação de liberdade ao ar livre, além de ser um excelente exercício físico cardiovascular e que também exige muito esforço físico nos membros inferiores”, explicou a educadora física, Geisy Costa, uma das integrantes da organização da prova.

 

Confira os resultados

 

Veja galeria de fotos

 

Leia mais:

Final da fase estadual dos Jogos Escolares inicia com provas de xadrez e vôlei de praia em Cacoal
Joer, a maior competição educacional de Rondônia, cria espaço para convivência de atletas em ambiente sociocultural


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Educação, Esporte, Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Servidores, Sociedade, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo