Governo de Rondônia
19/04/2024

ASFALTO

Governo anuncia mais 22 quilômetros de pavimentação e 17 de recapeamento de ruas para Rolim de Moura

02 de agosto de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Durante a inauguração da usina de asfalto quente em Rolim de Moura, na última sexta-feira (29), o governador Confúcio Moura disse que até o final deste mês retornará ao município para assinar a ordem de serviço para mais 11 quilômetros de pavimentação de vias urbanas; e para o recapeamento de 17 quilômetros de ruas na cidade. Além disso, Confúcio frisou que a cidade receberá outros 11 quilômetros de pavimentação urbana que serão executados numa parceria com a com a prefeitura, totalizando 39 quilômetros de asfalto.

Rolim de Moura já recebeu do governo estadual 22 quilômetros de asfalto em 2013

Rolim de Moura já recebeu do governo estadual 22 quilômetros de asfalto em 2013

Conforme Confúcio, o processo para contratar a empresa para realizar os 11 quilômetros de asfalto está em fase final. “Agora, é só a parte burocrática. E dentro de uns 15 a 20 dias poderemos retornar aqui, eu ou o diretor-geral do DER [Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos], Ezequiel Neiva, para anunciar o início de mais este benefício para a cidade”, declarou, lembrando que a cidade recebeu 22 quilômetros de asfalto urbano em 2013, como parte do Projeto Asfalto Bom.

A pavimentação dos 11 quilômetros de vias será realizada por uma empresa contrata, enquanto que os 17 quilômetros de recapeamento, segundo Confúcio, serão executados pelo DER com asfalto usinado. “Esse serviço será executado através da usina de asfalto recém-inaugurada, com maquinário e servidores próprios”, explicou.

O diretor do DER, Ezequiel Neiva, afirmou que Rolim de Moura receberá ainda neste ano outros 11 quilômetros de pavimentação de ruas, numa parceria do governo estadual com a prefeitura, que fará a terraplanagem e a base (preparação do solo para receber o asfalto ) e o DER fará a capa asfáltica. “Rolim de Moura recebe tantos benefícios que é preciso deixar tudo bem explicado”, brincou o diretor do DER.

O senador Valdir afirmou que no próximo ano destinará R$ 33 milhões de suas emendas ao Governo de Rondônia para investimento em asfalto na cidade de Rolim de Moura. Segundo ele, o município ficará 100% asfaltado num prazo aproximado de 3 a 5 anos. “A deputada federal Marinha Raupp já destinou R$ 3,5 milhões para a compra de máquinas e equipamentos para a usina. Em 2017, a cidade já tem meu compromisso”, garantiu o senador.

Leia mais:
Inaugurada em Rolim de Moura quarta usina de asfalto quente, que vai atender região da Zona da Mata


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Derci Dias Diniz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras


Compartilhe


Pular para o conteúdo