Governo de Rondônia
19/04/2024

INFRAESTRUTURA

Madeiras apreendidas são utilizadas na construção de passarelas na praça Parque das Nascentes em Ariquemes

05 de agosto de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Passarelas são construídas com madeiras apreendidas pela Sedam

Passarelas são construídas com madeiras apreendidas pela Sedam

Madeiras oriundas da extração ilícita apreendidas pela Secretaria de Estado e Meio Ambiente (Sedam) estão sendo aproveitada para o bem social. Em Ariquemes, mais de mais de 1,4 metros de maracatiara e faveiro estão sendo utilizada na construção de passarelas no entorno das duas lagoas na praça Parque das Nascentes.

O Parque das Nascentes é um projeto do Governo do Estado em parceria com a comunidade e empresários, que juntos estão revitalizando uma área de 25 mil metros quadrados que antes era alagada, tomada pelo mato e lixo, conhecida como o brejo do Setor 2, ao lado do Parque Açaí, e hoje está sendo transformada em uma linda praça para os ariquemenses.

A praça está sendo construída pela administração direta, por meio do Departamento de Estrada Rodagens e Infraestrutura (DER), gerando economia e agilidade. A mão de obra é dos reeducandos do projeto Construindo Liberdade sob a coordenação de funcionários do Estado. Entre ajudantes de pedreiro e carpinteiros, estão trabalhando dez reeducando.

De acordo com o encarregado da obra, Frankin Ribeiro, a passarela da lagoa menor 100 metros de circunferência está em fase de acabamento, mas a da lagoa maior 300 metros de circunferência, deve consumir mais 15 dias de trabalho. A base para instalação da academia ao ar livre pronta e assim que terminar a construção das passarelas de madeira entorno das lagoas, será iniciado a construção do canal para escoamento da água da chuva.

A coordenadora do projeto Darlete Aguetoni destacou as lagoas como o diferencial da praça. Nelas serão colocados peixes da região e entre elas terá uma linda cascata. Além das duas lagoas, o Parque das Nascentes será reflorestado com árvores nativas, como ipê, açaí e pupunha, vai contar com academia ao ar livre, quadra de vôlei de areia, banquinhos, mesas, e jardim. Segundo Darlete, a praça será entregue a população dezembro.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Suelly David
Fotos: Suelly David
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Convênios, Ecologia, Economia, Educação, Governo, Inclusão Social, Infraestrutura, Justiça, Lazer, Legislação, Meio Ambiente, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo