Governo de Rondônia
28/03/2024

NEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS FISCAIS

Quem perdeu o Mutirão Fiscal tem até 31 de outubro para negociar dívidas pela internet ou agências de rendas do estado

11 de agosto de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Contribuintes que perderam o mutirão podem aproveitar vantagens até o dia 31 de outubro

Contribuintes que perderam o mutirão podem aproveitar vantagens até o dia 31 de outubro

O secretário de Finanças de Rondônia (Sefin), Wagner Garcia, disse nesta quinta-feira (11), em Porto Velho, que o contribuinte que não conseguiu negociar sua dívida durante o I Mutirão de Recuperação Fiscal tem até 31 de outubro para procurar a Secretaria e acertar a melhor proposta de pagamento com os mesmos benefícios dos descontos das multas e juros e ainda com o parcelamento.

O secretário informou que teve notícia de que algumas pessoas e empresas, por motivo de viagem de seus titulares, não tiveram condições de comparecer ao evento, fato que para ele não tira a oportunidade deles negociarem suas dívidas, o que pode ser feito inclusive virtualmente na página da Sefin, onde o interessado clica no link Refis e inscreve o CNPJ/CPF para saber quais as dívidas e as formas de pagamento disponíveis, lembrando que as vantagens são as mesmas oferecidas no mutirão.

De acordo com Maria das Graças Neves, técnica de finanças da Sefin, o Governo de Rondônia tem todo interesse em promover a negociação dessas dívidas, e por isso está adotando medidas práticas para facilitar os acordos com o contribuinte. Desta forma, além dos recursos de tecnologia da informação (internet), onde é possível acessar todas as informações sobre as dívidas, formas de pagamento e descontos, o contribuinte pode ainda procurar a própria Secretaria ou qualquer Agência de Rendas no Interior do Estado e propor a negociação de seus débitos na forma que mais lhe convier.

Por fim, o secretário Wagner Garcia disse que não haverá prejuízo algum para as pessoas e empresas que perderam a oportunidade de negociar seus débitos durante o mutirão. “Até 31 de outubro eles podem acessar o site da Secretaria ou ir a qualquer uma das Agências de Rendas espalhadas pelo Estado e formalizar sua negociação”.

Leia mais:
Mais de 1,7 mil pessoas buscam atendimento no último dia do Mutirão de Negociação Fiscal de Rondônia
Quase cinco mil pessoas já procuraram quitar débitos no Mutirão Fiscal
Contribuinte pode aproveitar vantagem do Mutirão de Negociação Fiscal até 31 outubro

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cleuber R Pereira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo