Governo de Rondônia
29/03/2024

PREVENÇÃO

Jovens cadastrados no Crepad participam de oficina motivacional

05 de setembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

palestra para jovens no Crepad

palestra para jovens no Crepad

Cerca de 10 jovens, entre idade de 12 a 16 anos, que são cadastrados no Centro de Referência de Prevenção e Atenção à Dependência Química (Crepad) estão tendo a oportunidade de participar do ciclo de palestras motivacionais da Superintendência de Estado de Políticas Sobre Drogas (Sepoad). O evento foi na própria superintendência e teve como tema “Iniciando uma vida Profissional”, sendo ministrada por Celma Passarelli, psicóloga que está à frente das oficinas motivacionais.

O objetivo da oficina visa motivacionar, instruir e esclarecer as dúvidas dos jovens em relação ao mercado de trabalho. “Estes jovens que buscam o primeiro emprego, e que ao mesmo tempo estão inseridos no mundo das drogas, precisam de apoio para continuarem o desejo pelos estudos, descobrir habilidades e potenciais, resgatar os sonhos e desenvolver valores e princípios morais”, esclareceu Passarelli.

Para L.B.S. de 14 anos, que faz acompanhamento no Crepad, a oficina serviu para saber o que o mercado de trabalho exige de um profissional. “Eu gostei muito e me senti mais motivada, sei que se eu colocar em prática o que foi ensinado, vou dar a volta por cima e conseguir realizar meu sonho de ser pediatra”, falou a jovem, entusiasmada.

“Queremos abrir os olhos desses jovens e mostrar que com um pouco de esforço e dedicação é possível entrar no mercado de trabalho e se tornar um profissional competente”, disse Waldo Alves, Superintendente da pasta.

A Sepoad oferece várias oficinas para os jovens cadastrados como forma de incentivo e motivação para oportunizar uma qualificação profissional.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rânderson Santos
Fotos: Rânderson Santos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo