Governo de Rondônia
25/04/2024

DÉCADA DE AFRODESCENDENTES

Colóquio fortalece política de direitos humanos e da igualdade racial em Rondônia

16 de setembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Cepir) realizam nesta sexta-feira (16), das 8h às 18h, o Colóquio da Década Internacional de Afrodescendentes 2015-2024, no Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsef), em Porto Velho.

Evento acontece no auditório do Sindsef, em Porto Velho

Evento acontece no auditório do Sindsef, em Porto Velho

É a primeira vez que o Estado de Rondônia realiza um colóquio com essa temática. De acordo com a presidente do conselho e titular da Seas, Hérika Fontenele, esse colóquio vem fortalecer a política de direitos humanos e da política da igualdade racial.

Durante o evento, várias palestras serão ministradas com foco no genocídio da juventude negra, na cultura negra e afro-brasileira, na história dos afrodescendentes do estado de Rondônia e no protagonismo da mulher negra. Além das apresentações culturais do Grupo Kizomba Axé, danças afros e mostra do documentário do professor Abdias do Nascimento, um dos maiores influenciadores da cultura negra no Brasil e no mundo.

O objetivo do colóquio é ser um espaço democrático, proporcionando debates sobre reconhecimento, desenvolvimento, igualdade racial e justiça, relacionados com os afrodescendentes. O evento conta com o apoio da CUT, Sintero, Sindsef e Neabi/Ifro.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Êrica Blanc
Fotos: Admilson Knightz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Cultura, Educação, Governo, Inclusão Social


Compartilhe


Pular para o conteúdo