Governo de Rondônia
19/04/2024

FEIRA DE PAÍSES

Estudantes de Porto Velho promovem feira com diversidade cultural de países da língua inglesa

19 de setembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Pela quinta vez, a Escola Marcelo Cândia, uma das unidades do Santa Marcelina no Brasil, localizada no bairro Marcos Freire, em Porto Velho, realizou sábado (17) a Feira dos Países Anglo Falantes “English Speaking-Countries Fair”, um projeto que promove passeio cultural pelos países da língua inglesa. O projeto é resultado das várias discussões em torno da educação no Brasil, em especial o ensino da língua inglesa. As atividades foram organizadas pelos estudantes do Ensino Médio para os demais alunos, pais e a comunidade.

Feira dos países ingleses foi organizada pelos estudantes do Ensino Médio

Feira dos países ingleses foi organizada pelos estudantes do Ensino Médio

O projeto tem a finalidade de proporcionar aos alunos estudar a língua inglesa não somente em relação aos Estados Unidos, mas também em relação aos outros países falantes da língua.

A feira apresentou, sob a ótica dos estudantes, a diversidade cultural, linguísticas e histórias de dez países da língua inglesa, como por exemplo, Austrália, Canadá, Inglaterra e Estados Unidos, entre outros.

A feira convidou os visitantes a conhecer diversas curiosidades, entre elas que a Índia tem uma grande produção cinematográfica que eles chamam de Boolywood; que o cenário do filme o Rei Leão foi inspirado nas paisagens quenianas; que o Rock’n’ Roll americano influenciou a Bossa Nova brasileira; que o Canadá possui um hotel de gelo que é construído todos os anos e que é um dos pontos turísticos mais famosos do País; que em Cingapura vive a maior parte dos milionários do mundo, entre outras curiosidades dos países da língua Inglesa.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marilza Rocha
Fotos: Santa Marcelina
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Educação, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo