Governo de Rondônia
28/03/2024

EDUCAÇÃO

Lançado em Porto Velho projeto de incentivo a leitura entre estudantes

20 de setembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O projeto Dia de ler. Todo dia, que tem como objetivo incentivar o hábito da leitura entre os alunos do ensino fundamental e médio, foi lançado nesta terça-feira (20), no espaço em frente ao Palácio Rio Madeira em Porto Velho. O evento contou com a presença da secretária de Estado da Educação (Seduc), Fátima Gavioli, coordenadores de educação, profissionais ligados à área.

Projeto foi lançado nesta terça-feira, em Porto Velho

Projeto foi lançado nesta terça-feira, em Porto Velho

A secretária da Seduc ressaltou a importância de projetos de incentivos a leitura, principalmente no ambiente escolar, pois a criança pega o hábito de ler. O projeto Dia de ler. Todo dia foi lançado simbolicamente nesta terça-feira, mas já vem sendo desenvolvido nas escolas desde o início do ano letivo.

A bibliotecária Glória Valladares, que criou o projeto Leitura no Sítio, disse que a maior dificuldade para incentivar uma criança a pegar um livro para ler, é a concorrência com a internet. “A criança prefere ficar no tablet ou no celular” afirmou. O historiador Anysio Goraeb disse que uma pessoa que não tem o hábito de ler, escreve mal, fala mal e interpreta mal.

Podem participar do projeto escolas, instituições, órgãos governamentais e não-governamentais. Escolas estaduais de ensino fundamental e médio, em todas as modalidades de ensino. Podem se inscrever os projetos que estejam em desenvolvimento no período de fevereiro a dezembro de 2016, conforme consta no calendário escolar.

Projetos de incentivo à leitura anteriores também terão direito, desde que estejam em curso no ato da inscrição. Para participar, o educando deve preencher a ficha de inscrição na Seduc. A maneira de comprovar participação é o registro [em fotos ou filmes] do que o educando está fazendo. No período de 21 a 23 do corrente mês, haverá um espaço denominado Sossegoteca, no 1° piso do prédio Rio Guaporé para troca de livros e exposição literária.

Leia mais:
Projeto de incentivo a leitura diária entre educandos de Rondônia será lançado nesta terça-feira


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Admilson Knightz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo


Compartilhe


Pular para o conteúdo