Governo de Rondônia
24/04/2024

CAPACITAÇÃO

Sepoad realiza oficina voltada às lideranças religiosas, Conselhos Tutelares e Grupo de Mútua Ajuda em Porto Velho

28 de setembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Lideranças religiosas, Conselhos Tutelares e o Grupo de Mútua Ajuda – Amor Exigente  encerram na noite desta quarta-feira (28), no Rondon Palace Hotel, em Porto Velho, reunião aberta nessa terça-feira (27) para debater orientações sobre prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas; e comportamento de risco.

A diretora executiva da Superintendência de Estado de Políticas sobre Drogas (Sepoad), psicóloga Carla Mangabeira, explicou que o encontro denominado “Todos com Fé na Prevenção” tem como propósito ampliar o acesso a informações relacionadas à política sobre drogas, abordando temas, como legislação sobre drogas, contexto sócio-cultural, prevenção – fatores de risco e proteção, diferenciação nos padrões de uso, modalidades de tratamento, a rede sócio assistencial e de saúde e como as instituições religiosas podem contribuir em situações de prevenção, uso e dependência química.

A programação inclui exibições de vídeos, apresentação da Sepoad/Crepad para os participantes e palestras de prevenção com profissionais da área que atuam na superintendência. Com o tema “A espiritualidade como fator de prevenção”, o professor Jorge Elarrat enfatizou a presença do amor no resgate ao usuário de álcool e outras drogas. “O trabalho feito pelas instituições religiosas consegue muito resultado pelo voluntariado pois eles resgatam o usuário de drogas por meio do amor”, ressaltou Elarrat.

 

A expectativa é que haja fortalecimento da rede comunitária, e que com conhecimento técnico sobre drogas, essas lideranças gerem uma ação concentrada em prol da conscientização de suas comunidades sobre a importância de se lidar com o tema abordado.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (69) 3218 3041.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Janaina Fontenele
Fotos: SEPOAD
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Educação, Evento, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo