INCENTIVO

Artesãos têm faturamento de mais de R$ 80 mil na 1ª Feira Regional de Artesanato de Cacoal

29 de setembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

No último final de semana de setembro, Cacoal realizou a 1ª Feira Regional de Artesanato, com a participação de 60 artesãos e artistas plásticos. Produtos em couro, redes e namoradeiras em madeira foram os mais encomendados durante o evento.

Evento em Cacoal atraiu grande público no fim de semana

Segundo levantamento da equipe organizadora da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), os artesãos faturaram R$ 82 mil. A facilidade no pagamento também deu proporção ao rendimento dos artistas.

A feira, que teve por objetivo incentivar e valorizar a produção dos artesãos na região, apresentou diversos manifestações artesanais.

Wéllida Sodré, coordenadora do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) do Estado de Rondônia, disse que não só os artesãos têm lucros, mas também a própria população ganha com a feira. Além dos produtos, o evento proporcionou momentos de lazer e cultura; e cadastramento dos artesãos de municípios vizinhos.

A Sejucel ainda anunciou a participação de representantes de Rondônia na 1ª Feira Brasil Original, que acontecerá de 20 a 23 de outubro, no pavilhão Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Texto: Maximus Vargas
Fotos: Wéllida Sodré

Cultura, Distritos, Economia, Evento, Governo, Inclusão Social, Lazer, Rondônia, Serviço, Sociedade, Turismo