DEFESA SANITÁRIA

Assinada ordem de serviço para nova unidade da Idaron em Ministro Andreazza

14 de outubro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Nova Unidade do Idaron em Ministro Andreazza terá mais de 160 metros quadrados de area construída

Anselmo diz que nova Unidade da Idaron em Ministro Andreazza terá mais de 160 metros quadrados de área construída

Foi assinada nessa quinta-feira (13), em Ministro Andreazza, a ordem de serviço para a construção de uma Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsav) da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron). As obras já estão em andamento, em fase inicial.

A nova unidade está sendo construída no mesmo local onde a Idaron funcionou por um longo período em Ministro Andreazza. Contudo, devido ao prédio ser antigo e pequeno, não comportando mais as necessidades do órgão, o atendimento foi transferido para um imóvel alugado até o término das obras.

“Ministro Andreazza trouxe até nós a necessidade de um novo escritório da Idaron, e deu ao governo todas as condições para executarmos essa obra. Essa parceria é extremamente importante, e agora a nova unidade da Idaron em Ministro Andreazza servirá como base para a construção de novas unidades em todo o estado”, destacou o presidente da Agência, Anselmo de Jesus.

De acordo com Anselmo, já estão previstas no Plano Plurianual do governo estadual a construção de 43 novas unidades e reformas de outras 22 unidades da Idaron.

Na construção da nova unidade em Ministro Andreazza serão investidos mais de R$ 300 mil, recursos oriundos do Fundo Estadual de Sanidade Animal (Fesa). O prazo previsto para conclusão das obras é de 247 dias. A unidade terá mais de 160m2 de área construída.

O objetivo da nova unidade é fortalecer a defesa agropecuária, mantendo o rebanho e a agricultura saudáveis, além de melhorar as condições de trabalho dos servidores da Idaron, garantindo, também, mais conforto ao produtor rural que busca apoio do governo do estado.

Em sua fala, o vice-prefeito de Ministro Andreazza, Arnaldo Strellow, comemorou a parceria. “Hoje nós estamos aqui celebrando a parceria entre o governo do estado e a prefeitura municipal. Ficamos extremamente felizes, pois o nosso projeto, da unidade que está sendo construída, servirá como base para todo o estado. A união deu certo e Ministro Andreazza está sendo beneficiado”, destacou.

Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin