Governo de Rondônia
28/03/2024

JOER 2016

Jogos Escolares de Rondônia são concluídos em Vilhena com cerimônia de premiação no futebol, futsal e handebol

18 de outubro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Escola

Escola Simon Bolivar de Guajará-Mirim garantiu vaga para a etapa nacional ao vencer a Major Guapindaia, de Porto Velho

As modalidades de futebol, futsal e handebol finalizaram nessa segunda-feira (17) a etapa estadual juvenil dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), em Vilhena. Exceto no futebol de campo, os campeões estão classificados para a etapa nacional juvenil (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que serão realizados de 10 a 19 de novembro, em João Pessoa (PB).

As partidas finais ocorreram simultaneamente no período da manhã, em três praças esportivas. Pelo cronograma da organização do Joer, foram realizadas as disputas do 3° e 4° lugares e, em seguida, as partidas que definiram os campeões e vice-campeões nas três modalidades coletivas. Apenas no futebol não houve disputa no gênero feminino.

O campeão no futebol de campo foi o time da escola Major Guapindaia, de Porto Velho, que venceu pelo placar de 4 a 2 a escola Frei Henrique, de Cacaulândia, estreante nos Jogos Escolares. O terceiro lugar ficou com a escola César Cassol, de União Bandeirantes. As finais ocorreram no Estádio Portal da Amazônia.

“O pódio é gratificante porque temos um núcleo esportivo dentro da escola pública. Tirar meninos da marginalidade e trazê-los para o esporte é o valor desse ouro”, disse o auxiliar técnico Ivair Godinho, da escola Major Guapindaia.

No futsal masculino, a escola Simon Bolivar, de Guajará-Mirim, ficou com o ouro após vencer por 4 a 2, nos pênaltis, a escola Major Guapindaia, de Porto Velho, que ficou com a prata. O time de Ji-Paraná, da escola José Francisco, garantiu o bronze ao derrotar a escola Aluízio Ferreira, de Rolim de Moura, por 1 a 0 na primeira partida realizada no Ginásio Jorge Teixeira.

Meninas do futsal da

Meninas do futsal da Cândido Portinari, de Rolim de Moura vão representar Rondônia em João Pessoa

“Os meninos erraram muito nas finalizações das jogadas”, avaliou o técnico do futsal masculino de Ji-Paraná, professor Cláudio Roldão, completando que faltou tranquilidade.

“Estávamos muito ansiosos”, disse o capitão da equipe do futsal ji-paranaense, o ala esquerda Leidson Silva.

A equipe feminina, da escola Cândido Portinari, de Rolim de Moura, foi a campeã no futsal ao vencer o time da escola Risoleta Neves, de Porto Velho, pelo placar de 5 a 3, no Ginásio Jorge Teixeira. O bronze ficou com a escola Padre Ezequiel Ramin, de Alta Floresta do Oeste.

No handebol masculino, a maior conquista ficou para a escola Simon Bolivar, de Guajará-Mirim, ao vencer por seis gols o time da escola Clarice Lispector, de Rolim de Moura. O bronze masculino foi para a equipe da escola major Guapindaia, de Porto Velho.

A escola Clarice Lispector, de Rolim de Moura, garantiu a vaga no feminino para João Pessoa, no handebol, ao vencer a equipe da escola Marcelo Candia, de Porto Velho, por uma diferença de sete cestas. Para o técnico, professor André Mioto, o segredo do ouro está no trabalho contínuo. “Tudo começa lá atrás, quando os atletas ainda são bem crianças”, contou Mioto, ressaltando que a partir dos 8 anos as crianças pegam gosto pelo esporte e avançam nos treinamentos até a fase juvenil.

No handebol feminino, a equipe campeã foi de Rolim de Moura, da escola

No handebol feminino, a equipe campeã foi de Rolim de Moura, da escola Clarice Lispector

A pentacampeã do handebol da Clarice Lispector, a armadora Mariana, disse que o ouro significa esforço. “É gratificante pelo esforço dos treinos, e agora o reconhecimento de que fomos as melhores em quadra”, disse a menina, acrescentando que a equipe se avigorou no Joer para classificar para a etapa nacional em novembro. As atletas do Ifro, de Ji-Paraná, ficaram com o bronze.

Os pódios das três modalidades coletivas foram realizados no Centro de Convivência dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer).Os resultados oficiais de todas as modalidades individuais e coletivas realizadas no Joer podem ser conferidos a partir da página 44 do Boletim Final em: http://www.seduc.ro.gov.br/jogosescolares/images/pdf/juvenil/2016_BOLETIM_FINAL_FASE_FINAL_JUVENIL.pdf

Veja galeria de fotos do Joer em Vilhena


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Economia, Educação, Esporte, Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Serviço, Sociedade, Transporte, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo