Governo de Rondônia
28/03/2024

SEAS

Reunião define criação de Comitê Estadual de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Criança e Adolescentes em Rondônia

19 de outubro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

img_3755

Secretária Hérika disse que a criação do comitê é um avanço para Rondônia

A Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) realizou nessa terça-feira (18) reunião com entidades públicas e civis organizadas com o objetivo de tratar da criação do Comitê Estadual de Enfrentamento a Violência Sexual contra Criança e Adolescentes de Rondônia. Trata-se de uma instância estadual representativa da sociedade, dos poderes públicos e demais parceiros envolvidos na temática da violência sexual contra criança e adolescente, que acompanhará e monitorará a atualização ou implantação do Plano Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra a Criança e o Adolescente (VSCA) e fortalecer as redes municipais de enfrentamento.

“A sociedade não suporta mais presenciar tantos casos de violência contra crianças e adolescentes, por isso, queremos debater formas efetivas de combater o problema e criar políticas públicas, que sejam prioridade”, disse a psicóloga e gerente de Políticas para Criança e Adolescente da Seas, Ana Karla Feitosa.

Segundo a secretária de estado da Assistência e do Desenvolvimento Social, Hérika Fontenele, a proposta de criação desse comitê é um avanço para esta política que continua se fortalecendo em todo o País, e em Rondônia não está sendo diferente. “Sou militante desta causa há anos. Conheço as fragilidades, entendo que a criação deste comitê vem para fortalecer uma política de estado, e independente de quem estiver aqui a política tem que continuar trabalhando nesta causa”, enfatizou.

O comitê terá em sua composição 11 membros, entre representantes de entidades civis e públicas, que após a posse terão que efetivar o regimento interno em até 30 dias. As entidades da sociedade civil que tenham interesse em participar do comitê deverão estar inscritas no Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (DCA-RO) e solicitar o requerimento à coordenação executiva.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Leandro Morais
Fotos: Leandro Morais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Educação, Evento, Governo, Inclusão Social, Justiça, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo