Governo de Rondônia
24/04/2024

SEMANA DO SERVIDOR

Servidores do Iperon participam de palestra sobre constelação familiar

26 de outubro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

14876542_520998168103560_6784394771482335422_o

Durante a palestra servidores foram chamados ao palco para dar exemplos de família

Servidores do Instituto de Previdência de Rondônia (Iperon) participaram nessa terça-feira (25) da palestra Constelação Familiar, em comemoração à Semana do Servidor, cujo dia é 28 de outubro. A atividade foi ministrada pela consteladora, Frieda Sousa, no Teatro Banzeiro, em Porto Velho.

A Constelação Familiar é um trabalho filosófico e terapêutico desenvolvido pelo pedagogo alemão, Bert Hellinger, considerado um dos psicoterapeutas contemporâneo mais inovadores em trabalhos com indivíduos, casais, família e organizações.

A chefe de equipe de Recursos Humanos do Iperon, Maria do Rosário Cesário Monteiro, elogiou a palestra e a participação dos servidores. “Achei interessante porque busca resgatar pessoas, origens e nos faz confrontar algo do passado que ficou pendente. Existem fatos que aconteceram no decorrer da vida de uma pessoa que marcaram negativamente, e hoje interferem no dia a dia da pessoa (estudo, profissão, casamento), e quando a psicóloga Frieda deu exemplo, chamando alguns servidores e formando uma família, me fez lembrar algo da minha família, e de uma certa forma me senti bem, logicamente com Deus em primeiro lugar”, disse Maria do Rosário, acrescentando que “em meio aos temas abordados, temos conflitos profissionais com chefes, colegas, empresas, dificuldades em empresas familiares e dúvidas quanto à postura ou conduta.

A consteladora Frieda apresentou também alguns benefícios da constelação familiar, entre eles a melhoria nas relações familiares e interpessoais.

“É uma ferramenta para trabalhar a dimensão da pessoa. Todos temos o direito a pertencer a um sistema”, disse.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jêile Schwambach
Fotos: Jêile Schwambach
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo