Governo de Rondônia
19/04/2024

EDUCAÇÃO PÚBLICA

Instituto de Corresponsabilidade pela Educação avalia implantação de escolas com tempo integral em Rondônia

01 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

visita-luiz-gonzaga-27-10-qt-2A Secretaria Estadual da Educação (Seduc), com a concepção de uma visão de futuro alinhada ao plano do governo, recebeu quinta-feira (27), a visita de Luiz Gonzaga Cabral, consultor do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (Ice), de Pernambuco, para dar suporte à Seduc no planejamento e na implantação de escolas de tempo integral no estado de Rondônia.

Essa modalidade de ensino traz um elemento novo para o processo educacional, a ampliação do tempo de permanência dos estudantes e de toda a comunidade escolar na instituição de ensino. Essa ampliação do tempo visa permitir uma transformação na qualidade do processo de ensino e aprendizagem.

ATUAÇÃO E MISSÃO

O Instituto Ice, uma entidade privada, sem fins lucrativos, idealizou e implanta há mais de dez anos o Modelo de Escola, em que todos os esforços convergem para o desenvolvimento do projeto de vida do jovem.

A missão da instituição é contribuir objetivamente para a melhoria da qualidade da Educação Básica Pública, por meio da aplicação de inovações em conteúdo, método e gestão, objetivando a formação integral do jovem nas dimensões pessoal, social e produtivo, tendo como fundamentos, Uma Causa, Uma Marca e Um Desafio, relativamente, o ensino público de qualidade, a corresponsabilidade e a criação de novos desenhos institucionais.

ESCOLAS CONTEMPLADAS

Nos dias em que Gonzaga estiver em Rondônia, o Consultor, cumprirá agenda, que consta de visitas às escolas que funcionarão em tempo integral, localizadas nos municípios de Porto Velho, Ji-Paraná, Espigão do Oeste, Jaru, Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Pimenta Bueno, Rolim de Moura e Vilhena, respectivamente, as escolas Lídia Johnson, Alejandro Yague Mayor, Sete de Setembro, Capitão Sílvio, Heitor Villa-Lobos, Josino Brito, Simon Bolivar, Marechal Cordeiro de Farias, Cândido Portinari, Alvares de Azevedo. Serão implantadas, inicialmente, dez escolas em tempo integral.

Em oportunidade vindoura, o representante do ICE, discutirá o Projeto de Lei, treinamento e avaliação de desempenho, seleção e capacitação de professores, estrutura física e funcionamento de laboratórios e salas temáticas.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Claudilene Regis
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo