29/03/2024

ENCONTRO

Seduc mostra como captar recursos em reunião com coordenadores regionais de Educação

03 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

whatsapp-image-2016-10-31-at-20-38-49

Secretária Fátima disse que há recursos no Ministério da Educação, mas faltam projetos

Os coordenadores regionais de Educação de Rondônia participaram na noite de segunda-feira (31) da abertura de uma reunião com a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli. O encontro seguiu na terça-feira (1) com o objetivo de orientar quanto à captação de recursos. Fátima fez uma explanação sobre o desenvolvimento de projetos para captação de recursos do Ministério da Educação dos programas Mais Educação, Novo Ensino Médio Integral, Guaporé, Integrar e Proemi.

No segundo dia, técnicos da Seduc tiraram dúvidas dos coordenadores quanto à elaboração de projetos para captação de recursos, visto que em Brasília há disponibilidade financeira no Ministério da Educação e faltam os projetos.

A secretária tem cumprido as determinações do governador Confúcio Moura quanto ao processo de capacitação entre os servidores da educação, e as Coordenações Regionais de Educação (CREs) são importantes aliadas na busca pela melhoria da qualidade do ensino nos estabelecimentos da rede estadual.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: João Carlos Spanhol