Governo de Rondônia
19/04/2024

RECONHECIMENTO

Prêmio Esporte Rondônia abre inscrições na segunda-feira para os destaques de 2016

04 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Da próxima segunda-feira (7) ao dia 18 deste mês estarão abertas as inscrições nas 26 federações esportivas de Rondônia para o Prêmio Esporte Rondônia 2016, que será entregue no dia 16 de dezembro no Teatro Guaporé, em Porto Velho.

Atletas campeões de Rondônia serão homenageados em premiação no mês de dezembro

Atletas campeões de Rondônia serão homenageados em premiação no mês de dezembro

Além do atleta destaque, vão ser homenageados os que participaram de campeonatos mundiais, Copa do Mundo, Jogos Olímpicos, Jogos Paralímpicos, campeonato sul-americano, campeonatos brasileiro e estadual, além do árbitro destaque.

Todos os atletas inscritos serão premiados, mas apenas um receberá o prêmio como destaque de 2016.

Depois que os atletas forem inscritos pelas federações, uma equipe formada por membros do Conselho Estadual de Desporto e Lazer (Conedel), da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer  (Sejucel) e da imprensa esportiva vai escolher três atletas que ficarão para votação popular em enquete online.

O Conedel realizou em 2015, em parceria com a Sejucel, a primeira edição do prêmio. A ginasta Maria Eduarda foi atleta que ganhou a estatueta como atleta destaque; e o atleta Matheus Evangelista, campeão nos 100 e 200 metros rasos e salto em altura, nos Jogos Paralímpicos em Toronto (Canadá) foi homenageado.

Além do jogador do Corinthians, Gabriel Vasconcelos, e os atletas Caio Ribeiro e Milla Christie, destaque no voleibol, todos os atletas foram homenageados por desempenho e destaque nos cenários nacional e internacional.

Na solenidade de premiação  vão ser homenageados os atletas de atletismo, futsal masculino e feminino, basquete feminino, futebol, a cidade campeã do Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), atleta paralímpicos, jiu-jítsu, atleta destaque no vôlei internacional, vôlei de praia e vôlei de quadra, a competição maior atleta destaque 2016, além da personalidade desportiva com a Medalha do Mérito Dr. César Augusto Carvalho de Queiroz.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Esporte, Evento, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo