Governo de Rondônia
18/04/2024

RECURSOS

Emendas parlamentares vão garantir melhorias nas estradas e modernização do estádio Aluízio Ferreira

07 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O senador Valdir Raupp definiu destino das emendas parlamentares com Neiva, George, Wagner, Emerson e Rodnei

O senador Valdir Raupp definiu destino das emendas parlamentares com Neiva, George, Wagner, Emerson e Rodnei

A destinação de emendas parlamentares para atender Porto Velho na área de turismo e lazer foi tema reunião que o senador Valdir Raupp manteve, nesta segunda-feira (07), na Casa Civil, com secretários de estado. Também ficou definido que as estradas estaduais também estão beneficiadas com um pacote de obras de recuperação e recapeamento

Na reunião, o senador tratou de como virão os recursos para as obras. O assunto foi tratado com o secretário chefe da Casa Civil, Emerson Castro, com o diretor geral do Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos Ezequiel Neiva, com  o superintendente de Juventude, Cultura, Esportes e Lazer Rodnei Paes, além do secretários de Finanças, Wagner Garcia de Freitas, e de Planejamento, Orçamento e Gestão, George Braga.

Serão destinadas emendas do senador e da bancada federal para atender as inovações necessária ao Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

A construção de cobertura do estádio e os assentos individuais, que serão providenciados, atendem ao previsto no Estatuto do Torcedor, que está vigente em todo o país.

Outra demanda a ser suprida com recursos de emendas parlamentares, é a construção de um espaço multieventos, para a realização de convenções e festas populares como o Arraial Flor do Maracujá e carnaval popular.

Segundo o superintendente Rodnei Paes, o projeto do espaço está em fase de elaboração na Sejucel e será apresentado ao senador.

O dinheiro para recapeamento e recuperação de estradas estaduais, definido na reunião, foi comemorado pelo diretor do Departamento de Estradas, Rodagens e Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) Ezequiel Neiva.

Segundo Neiva, o suporte que vem da bancada federal por meio do senador Valdir Raupp é contribuição importante, pois assegura o tráfego nas estradas por onde circulam as riquezas do estado. Uma equipe de técnicos está trabalhando na planilha das vias que devem ser contempladas.

Valdir Raupp explicou virão emendas de sua autoria e coletivas, da bancada federal.

A avaliação de Emerson Castro é que a forma como a bancada atua, defendendo intransigentemente o estado, é o melhor caminho para realizar obras importantes. Sobre o espaço para eventos públicos, disse que vai favorecer o turismo, setor que sentiu o impacto do clima recessivo existente no país.

A respeito das obras nas estradas estaduais, avaliou a relevância de ter vias em condições de tráfego para escoar a produção regional.

Leia mais:
Bancada federal de Rondônia define emendas para o estado no orçamento da União de 2017
Ministro dos Transportes diz que não faltarão recursos para obras em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Convênios, Cultura, Economia, Esporte, Evento, Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Transporte, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo