INTERCÂMBIO

Professor da rede estadual de Vilhena, vencedor do Prêmio Gestão Escolar 2015, embarca para intercâmbio nos Estados Unidos

09 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

img-20161107-wa0016-1

Professor Flávio Garcia segue no sábado para os Estados Unidos

O professor Flávio Antônio da Graça, diretor da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Marechal Rondon, Vilhena, que vai participar do Intercâmbio Brasil e Estados Unidos, em Washington (EUA), até o próximo dia 24, embarcou na segunda-feira (7). O embarque foi acompanhado pela coordenadora regional de Educação de Vilhena, professora Oracira Godinho da Silva, juntamente com a  professora Maria Aparecida Moreira, coordenadora do Prêmio Gestão na CRE/Vilhena; Vadeilza Araújo Castilho, coordenadora do Ensino Médio; e Cleuza Aparecida Belegante, coordenadora do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A viagem foi conquistada através do Prêmio Gestão Escolar 2015, promovido pelo Ministério da Educação, Conselho Nacional de Secretários de Estado da Educação (Consed) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

A escola Marechal Rondon foi reconhecida como destaque regional no Prêmio, ao ser eleita como uma das 15 melhores instituições de ensino com práticas de gestão, tornando-se referência no Estado de Rondônia.

Flávio participará do Intercâmbio Internacional de Experiências Educacionais nos Estados Unidos – uma parceria do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação/Consed com as Secretarias Estaduais de Educação e Embaixada Americana no Brasil, que será realizado até a próxima sexta-feira, fase preparatória em Brasília; e de 12 a 24 em Washington (EUA). O retorno está previsto para o dia 25.

GESTÃO ESCOLAR

Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) acredita no fortalecimento e na qualificação das equipes gestoras nas escolas públicas como estratégias essenciais para a melhoria da qualidade de ensino. Essa crença se materializa no Prêmio Gestão Escolar, uma das iniciativas do Consed que vem se constituindo em um instrumento de mobilização das escolas para focar o olhar da comunidade nos diferentes processos envolvidos na gestão escolar.

Concebido em 1998 e desde a primeira premiação, em 1999, o Prêmio Gestão Escolar vem ganhando reconhecimento da comunidade educacional brasileira.

Texto: Seduc

Rondônia