Governo de Rondônia
28/03/2024

MULTIPLICADORES

Jovens são capacitados por meio de cursos audiovisuais para combater o uso de drogas

16 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O governo de Rondônia iniciou no dia 10 de novembro, por meio da Superintendência de Estado de Política Sobre Drogas, os cursos de edição e cinegrafia para alunos de escola pública de Porto Velho. O curso está sendo ministrado na própria superintendência, com a proposta de fazer com que os alunos sejam multiplicadores da informação ao uso indevido de álcool e outras drogas através da mídia.

dsc_5952

Curso reúne em Porto Velho jovens de 13 a 17 anos para que se tornem multiplicadores

O curso é realizado por meio do projeto Papo da Hora, da Superintendência de Estado de Política Sobre Drogas (Sepoad), que visa o fortalecimento do protagonismo juvenil. O projeto foi desenvolvido em escolas públicas, com alunos da faixa etária entre 13 a 17 anos.

“O propósito é que eles recebam formação e informação na prevenção do uso indevido de álcool e outras drogas, sendo assim multiplicadores do conhecimento por meio de um processo de formação, neste caso a formação com recursos de mídia audiovisuais”, afirmou a gerente de prevenção da Sepoad, Adriane Soares.

A ideia é que eles utilizem as ferramentas audiovisuais para serem interlocutores da realidade em que estão envolvidos. Outro objetivo do projeto é que os jovens selecionados possam incentivar, por meio da mídia, outros jovens a também serem protagonistas na prevenção do álcool e outras drogas.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rânderson Santos
Fotos: Rânderson Santos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Educação, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo