Governo de Rondônia
19/04/2024

RECONHECIMENTO

Policial da região de Ariquemes é homenageado pela Assembleia Legislativa por ato de bravura e heroísmo

16 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O cabo Reginaldo Mendes do 7º Batalhão da Policia Militar recebeu da  Assembleia Legislativa  na sessão solene  na última quinta-feira (10), a medalha Legislativa em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade. A homenagem foi  proposta pelo deputado Alex Redano (PRB).

O cabo foi homenageado  pelo ato de bravura e heroísmo em 2015, sessao-solene-de-entrega-de-medalhas-a-pms-e-igreja-adventista-10nov16-jose-hilde-decom-ale-ro-128quando conseguiu evitar que um caminhão descontrolado atingisse várias residências e, consequentemente, diversas pessoas.

“Está homenagem e algo impar em nossa vida e na nossa profissão, por que não existe maior mérito a um policial do que um ato incomum reconhecido pela sociedade, instituições e seus representantes legais”, declarou o Cabo Reginaldo.

Há 15 anos,  no exercício da policia militar, o cabo Reginaldo  destaca que a incompreensão da sociedade por decisões que os policiais tem que tomar para cumprir o dever é uma das  dificuldades de exerce – lá com   profissionalismo , coerência e justiça, porém compreende que pela complexidade da profissão,  é natural a incompreensão e que com o tempo isso não abala mais. “A mesma sociedade que os aplaudem, vez ou outra, nos julgam erroneamente pelas nossas decisões que temos que tomar para cumprir o dever”.

Ao agradecer  o deputado Alex pela iniciativa, o cabo Reginaldo sugeriu aos demais deputados, autoridades e instituições a seguir o exemplo e afirmou que o  reconhecimento a um profissional, estimula e e enaltece o cumprimento do dever. “Independentemente de qualquer julgo ou ausência de reconhecimento de mérito, sempre estaremos prontos para defender e  manter as Leis e a Ordem pública”.

Na ocasião o deputado disse que o cabo evitou uma tragédia com um ato de heroísmo  e destacou a importância  da Policia Militar  na sociedade e do reconhecimento do trabalho dos profissionais de segurança pública. “Temos um grande orgulho em poder reconhecer seres humanos tão especiais e que fazem a diferença na vida da sociedade. Os nossos profissionais da segurança pública que representam o verdadeiro amor à profissão e deixam um legado por onde passam”, destacou o deputado.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Suelly David
Fotos: Eliênio Nascimento - ALE
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Polícia, Segurança, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo