20/04/2024

SOCIOBIODIVERSIDADE

Setur participa de Feira da Sociobiodiversidade em Guajará-Mirim

22 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A Superintendência Estadual de Turismo (Setur) participará da Feira da “Sociobiodiversidade – Potencial Estratégico do Presente para o Futuro”, que acontecerá a partir de quinta-feira (24) ao sábado (26), com abertura prevista às 15h, no Complexo Desportivo Afonso Rodrigues, em Guajará-Mirim.

Com o objetivo de fomentar, promover e incentivar as potencialidades do setor produtivo regional, o evento contará com atividades e palestras, destacando a potencialidade produtiva de alimentos, artesanatos, joias e uma série de outros produtos florestais, que representam bem a identidade do povo e da região.

A Setur vai apresentar e divulgar as sugestões dos destinos presentes no novo Mapa Turístico Regional, reconhecido pelo Ministério do Turismo, destacando as opções que Rondônia oferece: cultura, natureza/aventura, bem-estar e gastronomia.

Rondônia possui 14 cidades reconhecidas oficialmente como turísticas localizadas em quatro polos regionais, entre eles o polo Guajará-Mirim – Nova Mamoré, que apresenta opções como o encontro das águas dos rios Mamoré e Pacaás, Duelo da Fronteira, Serra dos Parecis e o Museu da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

Com a finalidade de prestar informações turísticas, de comércio, serviços e de utilidade pública aos visitantes que passam por Guajará-Mirim a Setur instalou um polo de atendimento ao turista onde mantém um servidor exclusivo, das 7h30 às 12h30, na avenida Doutor Mendonça Lima, 999 – centro.

A Setur é gestora das obras de construção dos centros culturais de Guajará-Mirim que abrigarão os Bois Bumbas Flor do Campo e Malhadinho. As obras estão avançando e em breve o local será utilizado para armazenar e confeccionar as alegorias, peças e figurinos dos bois, além de ser aberto à visitação turística.

Texto: Taciana Guzman