Governo de Rondônia
23/04/2024

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Cem famílias de Jaru recebem títulos definitivos de imóveis

23 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Gelson

Gelson da Hora foi um dos contemplados com título do imóvel onde mora

O governo de Rondônia, em parceria com a Prefeitura de Jaru, entregou na manhã desta terça-feira (21) mais de 100 títulos definitivos aos proprietários de imóveis que residem nos setores 1, 4, 5, 6, 7 e 8. A solenidade aconteceu na quadra da Escola Estadual Plácido de Casto e contou com a presença dos  contemplados e autoridades locais.

O Programa Título Já visa atender os municípios conveniados com a isenção da taxa do FUJU e a diminuição do valor para lavratura de escritura e registro, que é pago pelo Governo de Rondônia.

Segundo a Coordenadora de Regularização Fundiária, Iaf Azamor, a meta em Jaru é regularizar 1.500 imóveis urbanos com os serviços de georreferenciamento, topografia e registro em cartório. “Já cumprimos 70% da meta”, contabilizou.

“Esse ano foi um ano de vitória, pois recebi o título do meu imóvel definitivo e registrado em cartório, onde está escrito que sou dono de fato e direito da minha casa”, relatou o mototaxista Gelson da Hora, pai de um casal de filhos, morador da rua Presidente Castelo Branco, setor 06.

Já para a dona de casa Rosemary dos Santos Valério, que mora há 8 anos também no setor 06, disse que já recebeu o seu presente de Natal. “Eu não tenho renda e estou afastada por motivo de doença, quero agradecer o Governador Confúcio Moura pelo esse presente”, disse emocionada.

CABIXI

Iaf Azamor disse que a próxima entrega de títulos definitivos será em Cabixi. “Nesta sexta-feira (25), a partir das 9h, serão entregues mais de 200 títulos definitivos; meta é regularizar 800 imóveis neste município”, afirmou coordenadora.

Para o inicio de dezembro esta prevista a entrega de títulos nos município de Pimenta Bueno (05/12), Santa Luzia (07/12), Governador Jorge Teixeira (08/12) e Ji-Paraná (12/12).

Leia mais:
Mais de 200 títulos definitivos de imóveis são entregues à famílias de Buritis


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marcelo Gladson
Fotos: Marcelo Gladson
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Habitação, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo