Governo de Rondônia
19/04/2024

PARALIMPICO ESCOLAR

Paratletas de Rondônia somam 17 medalhas na competição que se encerra nesta sexta-feira em São Paulo

25 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Adriana Camila, da escola Duque de Caxias, da capital, traz duas medalhas de ouro nos 1.500 e 400 metros

Adriana Camila, da escola Duque de Caxias, da capital, traz duas medalhas de ouro nos 1.500 e 400 metros

O resultado parcial do Time Rondônia no Paralímpico Escolar, em São Paulo (SP), soma 12 medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze, no final da manhã desta sexta-feira (25). O maior evento paradesportivo escolar do Brasil (12 a 17 anos) terá a cerimônia de encerramento às 19h desta sexta-feira, no auditório Celso Furtado, no Parque Anhembi.

O maior número de medalhas de Rondônia está no atletismo. Estudante da Escola Estadual Duque de Caxias, de Porto Velho, a fundista Adriana Camila Gonzaga Chaves volta para casa com duas medalhas de ouro. A primeira conquistada nos 1.500 metros na estreia da competição e a outra nesta sexta-feira nos 400 metros.

“Dedico essas medalhas a todas as pessoas que me apoiam, pois sem o apoio as medalhas demoram mais a ser conquistadas”, declarou Adriana Chaves, ao final da prova.

Hélio Duarte dos Santos Filho, é aluno da Escola Estadual Barão do Solimões, em Porto Velho, e garantiu o ouro no arremesso de peso, na quarta-feira (23), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), local de realização de todas as modalidades paradesportivas.

Também de Porto Velho, o estudante da Escola estadual Ulisses Guimarães, Wesley da Silva Picetti, assegurou duas medalhas de ouro; uma no arremesso de pelota e outra no arremesso de peso. Gabriel Castelo Branco medalhou ouro no salto em altura e no lançamento do dardo. Ele é estudante da Escola Estadual que leva o sobrenome dele, a Castelo Branco, de Porto Velho.

O velocista Marcos Vinícius da Silva Santos faturou dois ouro nos 100 metros neste último dia de competição e no arremesso de peso. “Volto para Rondônia com o sentimento de dever cumprido. Estou feliz com meus resultados”, disse o estudante da Escola Estadual Bom Princípio, de Porto Velho.

No lançamento de pelota, a paratleta Maria Vitória Rodrigues, da Escola Estadual Tancredo Neves, da capital, garantiu a medalha de ouro no segundo dia da competição em São Paulo.

Raquel Keilane, da Escola Bela Vista, de Porto Velho, foi ouro na bocha

Raquel Keilane, da Escola Bela Vista, de Porto Velho, foi ouro na bocha

No Judô, o único representante de Rondônia também subiu no mais alto degrau do pódio. “É minha primeira medalha de ouro fora de Rondônia. Guardo no coração um sentimento de fé em Deus pela conquista”, disse o judoca Lucas Eduardo Martins de Jesus, da Escola Estadual Cora Coralina, de Ariquemes, grato ao governo de Rondônia pela oportunidade de competir em nível nacional.

Na bocha, Raquel Kailane da Silva Ferreira, da Escola Estadual Bela Vista, de Porto Velho, volta neste sábado para Rondônia com medalha de ouro. A primeira medalha de prata é de Lucas Eduardo José Tertuliano, no lançamento do dardo. Lucas Tertuliano também é bronze na Paralimpíada Escolar nos 1.500 metros. “É gratificante competir e ganhar. Estou feliz”, disse o estudante da Escola Estadual Castelo Branco, da capital.

Volta para São Francisco do Guaporé com duas medalhas de bronze o atleta Lucas da Silva Lima, da Associação dos Paes e Amigos (Apae). A primeira ele conquistou no arremesso de pelota e a outra no arremesso de peso. No tênis de mesa o bronze ficou para Marlisson Abadias de Brito, da Escola Estadual Jesus de Nazaré, de Porto Velho. “Defendi meu estado. Isso que conta”, brincou o garoto depois do pódio nesta sexta-feira.

Os resultados parciais da Paralimpíada Escolar podem ser conferidos a partir da página N° 7, do boletim 4, do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em: http://www.cpb.org.br/documents/20181/45040/BOLETIM+4-2016.pdf/0135b59a-1961-48de-bbd6-f061f0af0b82


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Evento, Governo, Lazer, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo