Governo de Rondônia
25/04/2024

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Moradores de Governador Jorge Teixeira são contemplados com títulos definitivos de imóveis

12 de dezembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O aposentado Donato Doria dos Santos foi um dos beneficiados

Aposentado Donato disse que recebeu a maior fortuna aos 75 anos de idade

“Aos meus 75 anos de vida, hoje eu recebi a maior fortuna da minha vida!”. Foi o que disse o agricultor aposentado Donato Dória dos Santos ao receber o título definitivo do imóvel onde reside há 16 anos, localizado na rua Cabreúva, no bairro Santa Rita de Cássia, Setor 001, no município de Governador Jorge Teixeira, a 300 quilômetros de Porto Velho.

Entre os beneficiados pelo programa social de regularização fundiária urbana Titulo Já, na mesma rua, está também Armindo Ferreira Fraga, de 75 anos. “Quero agradecer ao senhor governador Confúcio Moura e às autoridades envolvidas neste evento, por esse presente da Natal, que é este documento onde diz que sou dono de fato e de direito da minha casa, onde moro há 30 anos”, afirmou.

No evento, a população presente destacou o esforço de Armindo Ferreira Fraga para aprender a ler aos 52 anos. “Foi lindo o gesto dele. Com esforço e dedicação concluiu os seus estudos. Essa atitude serviu de exemplo para todos, por isso a escola municipal foi batizada com o nome dele”, explicou Arlete L. Ribeiro, diretora da escola.

A solenidade de entrega de títulos definitivos de propriedade urbana para a população ocorreu na sexta-feira (9), na sede da prefeitura de Governador Jorge Teixeira.

Durante o evento, a prefeita Cida do Nenê inaugurou o novo prédio da prefeitura, o Palácio Pedra Branca e entregou tratores, uma ambulância e uniformes às equipes participantes do 22º Campeonato de Futebol de Campo Taça Pedra Branca. Ela agradeceu o apoio e a presença das autoridades, afirmando que “sem o apoio de vocês o meu município não iria andar. Obrigado em especial à equipe de regularização fundiária urbana e rural da Diretoria do Patrimônio do Estado de Rondônia (Dipat/Suder) e ao governador Confucio Moura”, enfatizou a prefeita.

Armindo Fraga agradeceu o Governador Confucio Moura

Armindo Fraga agradeceu pelo presente de Natal

Segundo a gerente de Regularização Fundiária Urbana da Diretoria de Patrimônio da Superintendência de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Dipat/Suder), Hannyellen Alecrim, a meta do governo é regularizar 928 imóveis urbanos com os serviços de georreferenciamento, topografia e registro em cartório. Ela adiantou que na próxima sexta-feira o governo estadual vai entregar títulos urbanos no município de Ji-Paraná.

Participaram também da solenidade, o senador Valdir Raupp, o deputado federal Lúcio Mosquin, os deputados estaduais Edson Martins, José Lebrão e Lazinho da Fetagro, além da secretária adjunta estadual de Agricultura, Mary Braganhol, que no ato representou o governador Confucio Moura; vereadores e lideranças comunitárias.

Leia mais:

Entregues mais 100 títulos definitivos de imóveis em Santa Luzia do Oeste


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marcelo Gladson
Fotos: Marcelo Gladson
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Governo, Habitação, Inclusão Social, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo