Governo de Rondônia
29/03/2024

INFRAESTRUTURA

Governo de Rondônia fecha 2016 com mais de 100 quilômetros de asfalto urbano executados em 15 municípios

29 de dezembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

asfalto-urbano-ouro-preto

A cidade de Ouro Preto D’ Oeste recebeu mais 10 km de recapeamento urbano.

Dos 15 municípios que o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) atuou em 2016 com a execução de obras de pavimentação urbana, os projetos foram concluídos em nove cidades: Seringueiras; Parecis; Cujubim; Alto Paraíso; Rio Crespo; Santa Luzia, Pimenta Bueno; Ouro Preto e Machadinho do Oeste. Nestes municípios foram realizados 63 quilômetros de asfalto urbano, em alguns deles como drenagem, como foi o caso de Seringueiras e Pimenta Bueno.

Outras seis cidades ainda estão com obras em andamento, como Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Mirante da Serra, Ji-Paraná e Rolim de Moura. Cidades de grande porte como na capital, em Ji-Paraná e Rolim de Moura o governo de Rondônia instalou usinas de asfalto para atender os compromissos firmados pelo governador Confúcio Moura. Em Ariquemes, outro grande centro do estado, o governo optou por contratar empresas para execução das obras.

Para o diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, 2016 ficou marcado por honrar compromissos firmados com os municípios. “O Governo de Rondônia investiu na aquisição de máquinas, equipamentos, usinas de asfalto e na contratação de servidores emergenciais, para poder cumprir as metas”, frisou.

asfalto-urbano-porto-velho-campos-sales

Pavimentação urbana na Avenida Campos Sales em Porto Velho

Neiva destaca que o governador Confúcio Moura assumiu o compromisso de ajudar as prefeituras, principalmente às dos municípios de pequeno porte, no trabalho de pavimentação ou recapeamento de ruas e avenidas, visando proporcionar mais conforto e qualidade de vida para a população e melhorar a infraestrutura das cidades de Rondônia.

PORTO VELHO

Na capital, o governo de Rondônia instalou uma usina de asfalto e criou a Coordenadoria de Ações Urbanísticas (CAU). Foram disponibilizados 80 máquinas e equipamentos para trabalhar na cidade. “Em 2016 foram asfaltadas mais de 100 ruas no município, cerca de 25 quilômetros de pavimentação na vias importantes como o acesso ao Residencial Orgulho do Madeira e Avenida Campos Sales. Obras executadas com maquinário e servidores próprios”, salienta Neiva. Além das obras por execução direta, o Distrito Industrial de Porto Velho está recebendo 8,5 km de pavimentação urbana, contratada pelo DER.

ARIQUEMES

Em Ariquemes o governador estipulou a meta de deixar a cidade 100% asfaltada até o final de 2018. E as obras estão em andamento com contratados de 30 quilômetros em andamento, além de outros R$ 5 milhões que o governo repassou para a prefeitura investir em asfaltamento. “Ariquemes será a primeira cidade de grande porte de Rondônia a ficar 100% asfaltada, com recursos do governo de Rondônia”, afirmou.

asfalto-urbano-rolim-de-moura

Asfalto urbano em Rolim de Moura

MAIS MUNICÍPIOS

Outros dois municípios que foram contemplados com Usinas de Asfalto, foram; Ji-Paraná, onde o governo está concluindo o projeto de 50 km de asfaltamento urbano e Rolim e Moura que atualmente está recebendo 17 quilômetros de e 12 quilômetros de asfalto novo com drenagem.

A cidade de Mirante da Serra é outra que mais uma vez é contemplada com ações de asfaltamento urbano realizado pelo governo. O município está recebendo mais 3 km de pavimentação urbana, com drenagem. Da mesma forma ocorre na cidade de Jaru.

Leia mais:

Ações urbanísticas em Porto Velho garantem melhorias para bairros

População de Parecis destaca importância do asfalto para a saúde e o progresso


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo