CAPACITAÇÃO DO AGRICULTOR FAMILIAR

Ji-Paraná terá Centro de Formação de Agricultores

21 de dezembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O governo de Rondônia, via Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), assina convênio no valor de R$ 479 mil, em atenção à emenda parlamentar do deputado estadual Lazinho da Fetagro, para a compra de veículos, móveis e equipamentos do Centro de Formação de Agricultores em Jí-Paraná.

Jesualdo e Padovani assinam convênio

O convênio foi assinado pelo prefeito de Ji-Paraná,  Jesualdo Pires, e pelo secretário da Seagri, Evandro Padovani, nesta quarta-feira (21), às 11h30. “Estes mais de 240 móveis e equipamentos são o mobiliário de um dos mais modernos centros de treinamento do nosso Estado, montado especificamente para atender os pequenos produtores da agricultura familiar”, esclarece Jesualdo.

No valor de R$ 479 mil está incluída, além de mesas, cadeiras, televisores, datashow, notebooks, geladeira e beliches, uma caminhonete de carga, 4X4, a diesel, que vai atender aos educandos e educadores nas aulas práticas e de campo.

No primeiro momento, o objetivo é capacitar mais de 8,2 mil agricultores, filados a 42 associações. O Centro de Formação de Agricultores de Jí-Paraná estará concluído e totalmente mobiliado ainda no primeiro trimestre de 2017 e será referência para todos os demais municípios do estado.

“A emenda parlamentar do deputado estadual Lazinho da Fetagro demonstra a preocupação em capacitar os nossos pequenos agricultores, em especial os da agricultura familiar que, mesmo sendo responsáveis por mais de 82 por cento de toda a produção de Rondônia, ainda carecem de treinamentos constantes e adoção de novas tecnologias em suas propriedades rurais”, explica Padovani.

Texto: Marco Aurélio Anconi
Fotos: Marco Aurélio Anconi