Governo de Rondônia
18/04/2024

INFRAESTRUTURA

Porto Velho recebe mais 30 quilômetros de asfalto urbano

12 de janeiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) trabalha no planejamento da execução de 30 quilômetros de asfalto urbano, em seis bairros de Porto Velho: Floresta, Jardim Santana, Ronaldo Aragão, Planalto, Conceição e Uirapuru (antigo Aeroclube). O serviço será executado pela Coordenação de Ações Urbanísticas de Porto Velho (CAU).

Pavimentação asfáltica foi iniciada no bairro Ronaldo Aragão

Pavimentação asfáltica foi iniciada no bairro Ronaldo Aragão

O titular da CAU, Celso Coelho, explicou que além da pavimentação em Concreto Asfáltico Usinado a Quente (CBUQ) e drenagem nos seis bairros, serão construídos também meios-fios, sarjetas e calçadas. De acordo com o planejamento, as obras iniciam no mês de fevereiro.

O bairro Floresta receberá 8,2 quilômetros de asfalto em 41 ruas. No Jardim Santana, serão 16 ruas totalizando 5,4 quilômetros, enquanto que o bairro Planalto será contemplado com 5,4 quilômetros em 10 ruas; e o Conceição com 400 metros, faltando apenas uma rua para o bairro ficar 100% asfaltado. Os bairros Ronaldo Aragão e Uirapuru, que tiveram as obras iniciadas no ano passado, serão concluídos ainda no primeiro semestre deste ano.

“No bairro Ronaldo Aragão faltam oito ruas a ser pavimentadas, que correspondem a 5,3 quilômetros; e no bairro Uirapuru serão seis quilômetros em 14 ruas. Nestes dois bairros o planejamento é retomar as frentes de trabalho no inicio de fevereiro”, destacou Celso Coelho.

Ele frisou que o objetivo da CAU é deixar pavimentados 100% dos bairros contemplados, e que o governo de Rondônia já iniciou o diálogo com a prefeitura da capital para que faça a sinalização vertical e horizontal das ruas que serão pavimentadas.

“É de ordem do governador Confúcio Moura acelerar as obras de pavimentação na capital, que tem uma grande demanda na área de infraestrutura. No ano passado, o governo asfaltou mais de 100 ruas em Porto Velho”, enfatizou Celso Coelho.

Para realizar estas obras, atendendo à demanda da capital, o governo instalou uma Usina de Asfalto e a CAU que atua com mais de 70 máquinas.

LIMPEZA

A CAU tem ainda uma equipe de servidores e maquinário para fazer a limpeza, patrolamento e cascalhamento em bairros não asfaltados. De acordo com Celso Coelho, o governo realiza junto à prefeitura programação para iniciar a frente de serviços de limpeza e manutenção.

Leia mais:
Porto Velho recebe recapeamento de ruas com asfalto usinado e limpeza de bairros em seis frentes de serviço
Governo de Rondônia fecha 2016 com mais de 100 quilômetros de asfalto urbano executados em 15 municípios


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo