Governo de Rondônia
29/03/2024

ORDEM DE SERVIÇO

Construção da ponte de concreto com 120 metros sobre o rio Jamari será iniciada em Ariquemes

13 de janeiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Ponte atual foi construída no início da década de 80

Ponte atual foi construída no início da década de 80

Neste sábado (14) a empresa vencedora da licitação da ponte de concreto com 120 metros de extensão sobre o rio Jamari, na BR-421 na saída de Ariquemes para os municípios de Monte Negro, Campo Novo e Buritis, receberá autorização do governo de Rondônia para iniciar os trabalhos. A ordem de serviço será assinada em evento na cabeceira na ponte às 10 horas deste sábado.

A nova ponte de mão dupla receberá investimento de mais de R$ 5 milhões do governo de Rondônia e substituirá uma ponte antiga com espaço para a passagem de apenas um veículo por vez. O projeto foi elaborado pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), o qual ficará com a incumbência de executar e fiscalizar a obra.

O governado Confúcio Moura frisou que a atual ponte foi construída no início da década de 80, pelo então governador Jorge Teixeira. Destacou que a obra foi um grande feito naquele período, porém, que neste momento Ariquemes e região vivem um momento diferente, de desenvolvimento. “Os moradores antigos já utilizaram balsa para atravessar o ri Jamari. Depois veio a ponte atual. Agora, vamos construir uma ponte moderna para a passagem de dois veículos por vez”, explicou Confúcio.

O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva afirmou que o novo projeto será construído ao lado da ponte atual que permanecerá no local servindo para a travessia de pedestres e ciclistas.

Aeroporto

No mesmo evento o governador Confúcio também assinará a ordem de serviço para a construção do balizamento noturno (iluminação da pista) do aeroporto de Ariquemes, e também anunciará a reforma da pista com a construção de uma nova capa asfáltica.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Infraestrutura, Obras, Rondônia, Saneamento, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo