Governo de Rondônia
26/04/2024

CAMPANHA

Blitz educativa conscientiza população sobre cuidados para evitar proliferação do aedes aegypti

17 de janeiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Blitz educativa_hermasa_Rafaela Schuindt_17.01 (1)Os funcionários da Hermasa Navegação da Amazônia, do grupo Amaggi, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e servidores da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH) promoveram uma blitz educativa no cruzamento das avenidas Farquar e dos Imigrantes (BR-319) no bairro São Sebastião II a fim de orientar os motoristas sobre os riscos da proliferação do mosquito Aedes aegypti.

A chegada do inverno amazônico, momento em que as chuvas predominam o período na região, os índices de Zika, Chikungunya, Dengue e mais recentemente a febre amarela urbana, doenças transmitidas pelo mosquito, aumentam exponencialmente.

Durante a atividade, as equipes entregaram panfletos, sacolinhas de câmbio para os veículos e adesivos com o intuito de aumentar maciçamente a conscientização da sociedade para a necessidade de manter ações de controle e enfrentamento ao mosquito, através da limpeza constante de terrenos, calhas e qualquer material que possa servir como criadouro.

De acordo com o integrante da Comissão de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti do Porto Público, Gilmar Ribeiro, as ações são pontuais e constantes. “Somos frutos do meio que vivemos, se adoecemos por razões como essa é porque a comunidade tem sua parcela de responsabilidade e precisa aprender a se defender com medidas simples e erradicar de vez o mosquito”, afirmou

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Rafaela Schuindt
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo