Governo de Rondônia
19/04/2024

VANTAGENS

Superintendência de Turismo orienta prestadores de serviço em Rondônia sobre o Cadastur

18 de janeiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A Superintendência Estadual de Turismo (Setur) orienta as pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva de turismo no estado que efetuem seu cadastro no Cadastur, o sistema do Ministério do Turismo mantido em convênio com a Setur, que garante diversas vantagens e oportunidades de negócios aos seus cadastrados e é também uma importante fonte de consulta para o turista.

O cadastro é obrigatório para alguns setores, como agências de turismo, meios de hospedagem, guias de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos. E é facultativo a outros: restaurantes, cafeterias, bares e similares, empreendimentos de equipamentos de entretenimento e lazer, empreendimentos de apoio à pesca desportiva, locadoras de veículos para turistas e prestadores especializados em segmentos turísticos.

Para o superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar, o Cadastur é uma ferramenta importante para o turista que deseja vir a Rondônia e também para o turismo interno, pois através do banco de dados no site do governo federal ele encontra as empresas e segmentos regulares que cada cidade oferece.

Ele ressaltou que este ano a Setur irá realizar abordagens fiscalizatórias aos prestadores de serviços com objetivo de garantir a segurança de visitantes e da população, bem como orientar sobre a importância do cadastramento dos serviços oferecidos aos turistas em toda a região.

O cadastro é gratuito pelo site www.cadastur.turismo.gov.br, o formulário eletrônico deve ser preenchido corretamente e em seguida entregue juntamente com o termo de responsabilidade, o contrato social, CNPJ, RG e CPF na sede da Setur, no Palácio Rio Madeira, na venida Farqhuar, 2986, Prédio Rio Cautário, no 2º andar curvo 1, bairro Pedrinhas, em Porto Velho.

Entre os benefícios de estar cadastrado, estão participação em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; acesso a financiamento através de bancos oficiais; participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo; apoio para participar de programas e projetos do governo federal; apoio à participação e promoção em feiras e eventos nacionais e internacionais.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Taciana Guzman
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo