Governo de Rondônia
28/03/2024

ARTESANATO

Governo realiza cadastro de artesãos da região de Ariquemes

31 de janeiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A coordenadora do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), Wellida Sodré, e o superintendente estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Rodnei Paes, estiveram na sexta-feira (27) em Ariquemes para falar da importância do cadastro de artesão e os benefícios que são adquiridos após a emissão da carteira.

Reunião para orientar artesãos sobre o PAB e realizar cadastro de artesão 27_01_2016 Arquivo da Sejucel

Artesãos de Ariquemes são cadastrados e fazem pedido de cadastro para mais de 150 artesãos

Com o encontro que aconteceu na Fundação Cultura, Esporte e Lazer (Funcel), foi possível fazer o cadastro de 42 artesãos e pedido de mais de 150 cadastros para serem realizados na cidade. A reunião que seria para mostrar a importância da carteira do artesão, teve também exposição dos trabalhos artesanais que são produzidos na região.

Para Wellida Sodré, essa reunião serviu para fazer um levantamento dos artesãos que possuem em Ariquemes. “O último cadastro no município foi feito há cerca de três anos”, lembrou.

O PAB em Rondônia mantém o primeiro lugar no percentual de cadastramento do Brasil. De acordo com o titular da Sejucel, Rodnei Paes, esse número tem aumentado em função da iniciativa do estado ir em busca dos artesãos que ficam à margem das cidades. “Queremos fazer o cadastro de todos, e mostrar a importância que tem a carteira, não só àquele artesão que vive na cidade, mas também os que vivem nas linhas rurais”, disse Rodnei.

Além dos cadastros que foram realizados na cidade, foi firmada parceria para uma feira artesanal em outubro, no aniversário da cidade, além de incluí-la no calendário das outras 10 que fazem parte dos eventos artesanais da Sejucel.

 

Saiba mais:

Rondônia mantém primeiro lugar no índice de cadastramento para entrega de Carteira Nacional do Artesão em 2016

Universidade dos Estados Unidos apoia trabalho de artesão rondoniense

Artesãos têm faturamento de mais de R$ 80 mil na 1ª Feira Regional de Artesanato de Cacoal

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Arquivo da Sejucel
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo