Governo de Rondônia
29/03/2024

GOVERNANÇA

Encontro é uma oportunidade para se preparar novos gestores em Rondônia, diz presidente da Arom

09 de fevereiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Jurandir: "Governança estadual servirá de exemplo."

Jurandir  de Oliveira, presidente da Arom

O presidente da Associação Rondoniense de Municípios (Arom), Jurandir de Oliveira, destacou que o Encontro Governança para o Desenvolvimento, promovido pelo governo de Rondônia e que se realiza no Pallazo Eventos, em Porto Velho, é uma oportunidade de preparar os novos gestores dos 52 municípios.

“Essa é uma preocupação que a gente vê no governo do estado, na gestão do governador Confúcio, de proporcionar oportunidade para que os prefeitos desenvolvam uma gestão inovadora, como por exemplo, a do próprio estado. Acredito que a governança estadual servirá como exemplo para que nossos gestores atuem para o crescimento do Estado de Rondônia”, destacou Jurandir, ex-prefeito de Santa Luzia do Oeste.

“O encontro, que se realiza até amanhã [sexta-feira], possibilitará que os prefeitos ampliem a percepção de que é necessário melhorar sua arrecadação”, citou Jurandir, ressaltando que “conhecemos a realidade de cada município, sabemos que o sistema tributário é deficitário, e por isso os municípios perdem muita arrecadação. O encontro possibilitará que os técnicos e gestores tenham uma orientação sobre como melhorar sua arrecadação”.

O prefeito de Nova União, Luiz Gomes, também destacou a iniciativa do governo estadual. “É algo que preocupa a agenda do governador, um gestor preocupado em imprimir qualidade na administração. Mesmo experiente, já administrei Nova União outras vezes, é sempre importante essa interlocução e troca de experiência com os demais prefeitos”, disse.

Natanael, secretário de Saúde de Vale do Paraíso

Natanael, secretário de Saúde de Vale do Paraíso

Prefeito pela primeira vez, Evandro Marques, de Monte Negro, afirmou que sua expectativa em relação ao encontro é muito boa. “É uma troca de ideia com os demais prefeitos, todos passam pelas mesmas dificuldades. O governo caprichou nos palestrantes, tem técnicos capacitados, e com certeza isso contribui para que façamos uma boa administração”, argumentou.

O secretário de Saúde de Vale do Paraíso, Natanael Chagas, elogiou a qualidade dos palestrantes, e disse que o encontro oferecerá oportunidade para esclarecer muitas questões relacionadas à saúde, especialmente a atenção básica, competência dos prefeitos.

Nesta quinta (9) e sexta-feira (10) estão em debate no Workshop Governança para o Desenvolvimento temas relacionados à saúde, momento em que devem participar os secretários municipais da área e também de planejamento.

 

LEIA MAIS:

Governador Confúcio Moura defende união dos prefeitos e criatividade para superar crise

Especialistas recomendam que prefeitos rondonienses inovem e transformem seus municípios

Encontro de prefeitos promovido pelo governo busca soluções para demandas comuns

Governo de Rondônia anuncia plataforma de negócios para contribuir com a dinâmica da economia dos 52 municípios

Novo regime fiscal será bom para Rondônia, garante secretário de Finanças

Prefeitos são incentivados a gerar riquezas para enfrentar os desafios da gestão municipal

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Esio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Convênios, Economia, Evento, Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo