Governo de Rondônia
28/03/2024

GOVERNANÇA

“Não queremos ser gestores apenas para pagar a folha de salários”, afirma prefeito de Monte Negro

09 de fevereiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O prefeito de Monte Negro, Evandro Marques da Silva, disse que o governador Confúcio Moura tem razão ao manifestar que as prefeituras não podem se limitar a pagar a folha de salários.

Evandro Marques, prefeito de Monte Negro, disse que município precisa de funcionários eficientes

Evandro Marques, prefeito de Monte Negro, disse que município precisa de funcionários eficientes

“Não queremos isso, não queremos ser gestores apenas para isso. Queremos que o município cresça e se fortaleça com a melhora da arrecadação”, declarou nessa quarta-feira (8) durante a o Encontro Governança para o Desenvolvimento, realizado no Pallazo Eventos pelo governo estadual.

“É preciso que o conjunto da obra seja completo. O município precisa dos funcionários públicos, precisa que sejam mais eficientes e possam levar benefícios ao povo. É preciso que entendam a realidade de como as coisas estão. Precisamos de estrada, de saúde, educação. Estamos conversando com vários segmentos, buscando parcerias e mostrando o que a prefeitura pode ou não fazer”, disse.

Monte Negro arrecada mensalmente R$ 1,3 milhão e paga uma folha salarial que quase empata com a receita – R$ 1,280 milhão, envolvendo 600 servidores.  “Estamos no limite, no ultimo nível da Lei de Responsabilidade Fiscal, na linha vermelha. É difícil controlar isso. O município arrecada pouco e gasta muito com a folha”, afirmou, o prefeito, que pretende investir na capacitação de pessoal, formando quadros técnicos.

“A gente vai buscar sempre parceria com o governador Confúcio Moura. Ele conhece bem Monte Negro, é uma cidade que ele gosta, e que precisamos projetar com o seu apoio. É muito bom contar com o governador, que já foi prefeito de uma cidade como Ariquemes  e conhece as dificuldades da gente”, disse.

Ao saber do programa a ser ofertado pelo Sebrae e governo do estado, em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (Unir), para modernizar os sistemas fazendários municipais a fim de melhorar a arrecadação tributaria, Evandro disse que este apoio terá sua prioridade.

“Monte Negro precisa muito disso. Temos gerado riquezas e perdido arrecadação. Precisamos monitorar melhor. O resultado pode nem ser tão significativo, mas o que arrecadar mais já melhora a situação”, disse, parabenizando o governo pela escolha dos palestrantes e pelo evento.

LEIA MAIS:

Governador Confúcio Moura defende união dos prefeitos e criatividade para superar crise

Especialistas recomendam que prefeitos rondonienses inovem e transformem seus municípios

Encontro de prefeitos promovido pelo governo busca soluções para demandas comuns

Governo de Rondônia anuncia plataforma de negócios para contribuir com a dinâmica da economia dos 52 municípios

Novo regime fiscal será bom para Rondônia, garante secretário de Finanças

Encontro é uma oportunidade para se preparar novos gestores em Rondônia, diz presidente da Arom

Prefeitos elegem a saúde como o gargalo de todas as gestões municipais

 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Esio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Convênios, Economia, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo