Governo de Rondônia
16/04/2024

NOVO ENSINO MÉDIO

Seduc realiza Formação Inicial da Equipe Gestora e professores das escolas de Ensino Médio em Tempo Integral

13 de fevereiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

IMG_6735

A proposta da gestão educacional da Seduc, segundo Alves, é fazer um processo de futuro, informatizado e humanizado

O secretário de Estado da Educação de Rondônia, Waldo Alves, fez nesta segunda-feira (13), em Porto Velho, a abertura da Formação Inicial da Equipes Gestora, Professores das Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral.

“Estamos iniciando um novo tempo na educação rondoniense. A Escola de Tempo Integral será uma realidade em Rondônia e vai trabalhar para estarmos entre as 10 melhores do Brasil”, frisou inicialmente Alves.

A proposta da gestão educacional da Seduc, segundo Alves, é fazer um processo de futuro, informatizado, humanizado e que possa olhar os professores com carinho.

A consultora do Instituto de Corresponsabilidade de Educação, professora Elizabete, elogiou a iniciativa de Rondônia em ser pioneiro na implantação das escolas de tempo integral e afirmou que vai somar esforços na busca pela melhoria da qualidade do ensino no Estado.

A formação inicial da equipe gestora  tem por objetivo preparar o gestores, coordenadores administrativos e financeiros, coordenadores pedagógicos e professores para atuarem nas escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, no modelo Escola da Escolha concebida pelo Instituto de Corresponsabilidade de Educação. O modelo visa a formação Integral do estudante, onde o foco é o jovem e seu projeto de vida, formando jovens autônomos , solidários e competentes.

A Seduc conta com a parceria do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação – ICE, Instituto Sonho Grande e Instituto Natura para implantação de um modelo pedagógico e de gestão de sucesso nas escolas de Ensino Médio do Estado de Rondônia.

A equipe de implantação da escola de tempo integral da Seduc é formada pelas professoras Tamara Vasconcellos de Azevedo, Elizângela, Samanta e Adriana. “Estamos trabalhando para que a escola de tempo integral venha ser uma realidade em curto espaço de tempo e que o governo de Rondônia possa cumprir o compromisso assumido em consolidar a melhoria da qualidade do ensino médio de tempo integral nos estabelecimentos da rede estadual que foram escolhidos para vigorar este ano”, destacou Tamara.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Chapinha Paes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo