Governo de Rondônia
18/04/2024

CINEMA

Confira o resultado final do prêmio áudio visual Lídio Sohn

14 de fevereiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O governo de Rondônia publicou nesta terça-feira (14), no Diário Oficial do Estado, o resultado final do Prêmio Lídio Sohn. Ao todo foram quatro selecionados que vão receber R$ 20 mil para produção áudio visual com o tema “Memória e Cultura Rondoniense”.

O Prêmio Lídio Sohn foi realizado pelo governo de Rondônia por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel). O edital, que foi aberto no dia 30 de setembro de 2016, tem como objetivo promover a produção artísticas de produtores de Rondônia e construir a história do estado mais recente através dessas produções.

Segundo Rodnei Paes, titular da Sejucel, é de suma importância contar a história de Rondônia por meio da própria população, que sabe o que vive aqui e tem conhecimento das histórias e dos personagens principais que vivem e viveram contribuindo para ações culturais.

Os projetos finalistas são: “Nosso Conhecimento Makurap”, de Rolim de Moura; “Vozes da Memória”, de Porto Velho; “A festa de São João na Comunidade Quilombola”, de Pedras Negras também de Rolim de Moura; e “Os Nambiquara e o Ritual da Menina-moça”, do município de Vilhena. Ao todo foram selecionados sete projetos, os outros selecionados que não foram finalistas têm dois dias úteis após a publicação do resultado para interpor.

A seleção ocorreu na última quarta-feira (8), no Palácio Museu da Memória Rondoniense. Após depósito do recurso para produção, os criadores terão 250 dias para produzir os curta-metragens de no mínimo 27 minutos e máximo 33, e disponibilizar as produções para o estado.

Resultado final

Leia mais:

Produtores audiovisuais são convidados a discutir ampliação do Prêmio Lídio Sohn em Rondônia

Aberto edital para o Prêmio Audiovisual Lídio Sohn de fomento a cultura


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Governo, Lazer, Rondônia, Serviço, Sociedade, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo