Terça, 25 de abril de 2017

QUALIFICAÇÃO DO SERVIDOR

Escola de Governo de Rondônia efetiva quase mil matrículas em cursos de formação continuada e pós-graduação

14 de fevereiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Em pouco mais de uma semana de inscrições, a Escola de Governo de Rondônia efetivou 963 matrículas de funcionários públicos aos cursos online de formação continuada e pós-graduação que serão promovidos em parceria com o Instituto Superior de Formação Continuada (Infoco), instituição especializada que firmou contrato com o estado para viabilizar a realização dos cursos.

Do total de matrículas, 632 foram na formação continuada e outras 331 em cursos de pós-graduação, que têm acréscimo de 60 horas/aula na carga horária total referente à elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC). Neste caso, o curso custa R$ 790, podendo ser parcelado.

As inscrições tiveram início no dia 6 de fevereiro. No caso da formação continuada, são 26 diferentes cursos nas áreas de gestão, educação e saúde, totalizando  oito mil vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas no site http://www.escoladegoverno.ro.gov.br até 31 de março.

Estes cursos são gratuitos e têm carga horária com duração média de 360 horas. Segundo a diretora executiva da Escola de Governo de Rondônia, Michele Martines, o funcionário que tiver interesse em um dos cursos deve obter o aval da chefia imediata.

Os servidores que optaram pela formação continuada começam a estudar assim que a secretaria a qual pertencem valide seus dados na matrícula, o que deve ocorrer no máximo em dez dias.  Para os que se matricularam em algum curso de pós-graduação, o acesso à plataforma de estudo é liberado em cinco dias úteis, após a compensação bancária relativa ao primeiro pagamento.

A diretora-executiva Michele Martines está no interior divulgando os cursos a distância. Segundo ela, a Escola de Governo prepara seminários para que os inscritos possam complementar informações dos cursos com palestrantes.

A Escola de Governo é uma proposta do governador Confúcio Moura que tem por objetivo levar excelência no atendimento às demandas da população por  serviços oferecidos pelo estado mediante a capacitação de servidores públicos. Ela iniciou atividades em junho do ano passado, e está vinculada à Superintendência de Gestão de Pessoas (Segep).

Texto: Mara Paraguassu

Capacitação, Convênios, Cursos, Evento, Governo, Municípios, Serviço, Servidores

UNISP de Rolim de Moura

Escola do Governo de Rondônia