Governo de Rondônia
Terça, 25 de abril de 2017

QUALIFICAÇÃO DO SERVIDOR

Escola de Governo de Rondônia efetiva quase mil matrículas em cursos de formação continuada e pós-graduação

14 de fevereiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Em pouco mais de uma semana de inscrições, a Escola de Governo de Rondônia efetivou 963 matrículas de funcionários públicos aos cursos online de formação continuada e pós-graduação que serão promovidos em parceria com o Instituto Superior de Formação Continuada (Infoco), instituição especializada que firmou contrato com o estado para viabilizar a realização dos cursos.

Do total de matrículas, 632 foram na formação continuada e outras 331 em cursos de pós-graduação, que têm acréscimo de 60 horas/aula na carga horária total referente à elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC). Neste caso, o curso custa R$ 790, podendo ser parcelado.

As inscrições tiveram início no dia 6 de fevereiro. No caso da formação continuada, são 26 diferentes cursos nas áreas de gestão, educação e saúde, totalizando  oito mil vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas no site http://www.escoladegoverno.ro.gov.br até 31 de março.

Estes cursos são gratuitos e têm carga horária com duração média de 360 horas. Segundo a diretora executiva da Escola de Governo de Rondônia, Michele Martines, o funcionário que tiver interesse em um dos cursos deve obter o aval da chefia imediata.

Os servidores que optaram pela formação continuada começam a estudar assim que a secretaria a qual pertencem valide seus dados na matrícula, o que deve ocorrer no máximo em dez dias.  Para os que se matricularam em algum curso de pós-graduação, o acesso à plataforma de estudo é liberado em cinco dias úteis, após a compensação bancária relativa ao primeiro pagamento.

A diretora-executiva Michele Martines está no interior divulgando os cursos a distância. Segundo ela, a Escola de Governo prepara seminários para que os inscritos possam complementar informações dos cursos com palestrantes.

A Escola de Governo é uma proposta do governador Confúcio Moura que tem por objetivo levar excelência no atendimento às demandas da população por  serviços oferecidos pelo estado mediante a capacitação de servidores públicos. Ela iniciou atividades em junho do ano passado, e está vinculada à Superintendência de Gestão de Pessoas (Segep).


Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Convênios, Cursos, Evento, Governo, Municípios, Serviço, Servidores


Compartilhe


Twitter
Facebook
Youtube
YouTube



18 de abril de 2017

UNISP de Rolim de Moura

18 de abril de 2017

Escola do Governo de Rondônia


18 de abril de 2017

Biblioteca de Artes Visuais











29 de março de 2017

UNISP 1

29 de março de 2017

RURAL SHOW


29 de março de 2017

PEIXES

29 de março de 2017

PACOTE DE OBRAS


29 de março de 2017

OFTALMO

29 de março de 2017

MERENDA


29 de março de 2017

LEITOS

29 de março de 2017

CERO


29 de março de 2017

AULAS

29 de março de 2017

ARTES