Governo de Rondônia
18/04/2024

PROGRAMAÇÃO

Instituto de Previdência de Rondônia apresenta ações a serem desenvolvidas neste ano

17 de fevereiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

 

Com o propósito de apresentar a programação anual dos eventos do Instituto de Previdência de Rondônia (Iperon) e também visando  envolver o  maior número de servidores nestas atividades, a presidente Maria Rejane Sampaio reuniu-se com a diretores e representantes de sindicatos de servidores do estado nessa quinta-feira (16), em Porto Velho. Ela explicou que é muito importante a participação dos líderes sindicais na programação do Instituto e também na conscientização dos   servidores para que participem das atividades que são voltadas para a educação previdenciária no serviço público.

Líderes sindicais e a diretoria do Iperon se reuniram para apresentação da programação de eventos de 2017

Líderes sindicais e a diretoria do Iperon se reuniram para apresentação da programação de eventos de 2017

Em função do pouco espaço disponível no Instituto, o encontro foi dividido em duas edições. Outro grupo de entidades sindicais participará da mesma discussão na próxima segunda-feira, a partir das 9h, no Iperon.

Maria Rejane relatou  que tem ocorrido diminuição da presença de servidores, seja nos Fóruns Previdenciários, nas Audiências Públicas, entre outros. E salientou que além das discussões domésticas também está em pauta o projeto de modernização dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), capitaneado pela Secretaria de Política de Previdência Social, vinculada ao Ministério da Fazenda, que tem como objetivo fortalecer as unidades gestoras dos RPPS.

A programação do Instituto prevê para os dias 16 e 17 de março ações sobre a Pré-Aposentadoria; 3, 26, 27 e 28 de abril, o Abril Verde em comemoração ao 33º aniversário do Iperon; 10, 11, 17 e 18 de maio, Conhecendo o Iperon; 8 de junho, Humanizando a Aposentadoria; de 12 a 16 e 26 de junho,  – Conhecendo o Iperon, com palestras no interior. Em julho será a vez do Ciclo de Palestras, a ser realizado nos dias 20 e 21; de 20 a 22 de setembro será a vez da terceira edição do Fórum Previdenciário. Para a Semana do Servidor Público, o Instituto está preparando uma caminhada pelas principais ruas de Porto Velho, no dia 27 de outubro, e o Sarau Vespertino, dia 28, reunindo servidores da ativa, aposentados e pensionistas. Para fechar o ano estão previstas duas atividades: no dia 9 de novembro, um evento direcionado aos servidores que já saíram da atividade profissional, o Humanizando a Aposentadoria; e no dia 30 a 3ª Audiência Pública.

Participaram da reunião, representantes do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais (Sindafisco), Sindicato dos Servidores  da Polícia Civil (Sinsepol), Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinjur), Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindler), Sindicato dos Trabalhadores do Poder Executivo ( Sintraer), Sindicato dos Trabalhadores na Saúde (Sindsaúde), Sindicato dos Profissionais de Enfermagem (Sinderon), Sindicato dos Servidores do Ministério Público (Sinsempro), Sindicato dos Técnicos  Tributários (Sintec), Sindicato dos Servidores da Previdência (Sinseper), do (Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito ( Sinsdet), além de membros dos Conselhos Fiscal  e de Administração do Iperon, que atuam nos sindicatos.

Os participantes salientaram, que ouvir as lideranças sindicais e as categorias é uma iniciativa louvável da direção do Iperon. Todos se colocaram à disposição para contribuir com os eventos, seja conscientizando o servidor ou acompanhando de perto todas as discussões.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Alice Thomaz
Fotos: Alice Thomaz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Previdência, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo