Governo de Rondônia
24/04/2024

REVISTA

Celulares, entorpecentes e objetos perfurantes são apreendidos durante operação no presídio ‘Urso Branco’ de Porto Velho

21 de fevereiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Vários objetos foram encontrados durante a revista no presídio

Vários objetos foram encontrados durante a revista no presídio da capital

A ação interagências, realizada nessa segunda-feira (20) no presídio ‘Urso Branco’, de Porto Velho, sob a coordenação do Exercito Brasileiro em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Polícias Militar e Civil, Ministério Público Militar, Corpo de Bombeiros e a Força Aérea Brasileira (FAB), resultou na apreensão de 19 celulares, 64 tabletes de substâncias suspeitas (provavelmente entorpecentes), cerca de 600 objetos perfuro-cortantes, que poderiam ser utilizados como arma, tubos de linha, entre outros proibidos.

A operação foi solicitada pelo governo do estado depois da assinatura do decreto presidencial, de 17 de Janeiro deste ano, que autoriza o emprego das Forças Armadas para garantir a lei e a ordem nos presídios do País. Mais de 400 homens dos órgãos envolvidos neste trabalho participaram.

Em coletiva à imprensa, o secretário estadual da Justiça, Marcos Rocha, destacou a importância da união das forças de segurança e também o esforço que o governo do estado tem feito para a melhoria do sistema prisional de Rondônia.

Para o comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, general Costa Neves, operações como está devem ser constantes. Ele ainda destacou o papel de cada envolvido na operação, deixando claro que os militares do Exército não tiveram nenhum tipo de contato com os reeducandos da unidade.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Assessoria
Fotos: Arquivo Exército Brasileiro/SEJUS
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Justiça, Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo