EDUCAÇÃO

Secretária de Educação de Pimenta trata de reordenamento e cooperação técnica na Seduc

22 de fevereiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

IMG_5362A secretária Municipal de Educação de Pimenta Bueno, Ney Solange de Araújo Castilho, foi recebida nesta quarta-feira (22) pelo secretário adjunto da Secretária de Estado da Educação de Rondônia, professor Márcio Félix.

A pauta da reunião foi o reordenamento escolar e cooperação técnica entre o governo do Estado de Rondônia e a Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno.

O reordenamento escolar é parte integrante dos Planos Nacional e Estadual de Educação (PNE/PEE) e determina que creches e o ensino fundamental até o 5º ano fica sob a responsabilidade da prefeitura; enquanto do 6º ao 9º ano e o ensino médio está a cargo do governo do Estado.

A cooperação técnica é uma importante ferramenta de convergência de projetos, programas e ações educacionais que são desenvolvidas pelo governo do Estado e que podem ser utilizadas pela Secretaria Municipal de Educação de Pimenta Bueno.

As demandas apresentadas pela secretária ao secretário adjunto serão encaminhadas aos setores competentes para análise, emissão de pareceres e providências que cada caso requer.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Aldenir Paes