PRÉ-APOSENTADRIA

Servidores são preparados para enfrentar a aposentadoria

10 de março de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado (Iperon) realizará na próxima quinta (16) e sexta-feira (17), no auditório do Corpo de Bombeiros, em Porto Velho, o projeto Pré-Aposentadoria. A proposta é oportunizar os servidores públicos do estado a uma reflexão acerca do planejamento pessoal e significado da aposentadoria, facilitando o acesso às informações sobre saúde, relações familiares, lazer, legais e socioemocionais, além de favorecer o desenvolvimento de uma postura positiva e de valorização do momento da aposentadoria.

O pré-aposentadoria é um projeto para os servidores públicos do estado que estão na iminência de se aposentarem. No primeiro evento que começou em 2016, participaram os RHs da Saúde, Educação, da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas, Secretaria de Finanças e da Polícia Militar.

Neste ano, o evento ocorrerá das 8h às 12h30, e trará temas importantes, como Instrução dos Processos de Aposentadoria, com Luciana Santos Tavares – gerente de Perícia Médica e Psicossocial do Iperon; Benefícios da atividade física, com Geovanni Sampaio – nutricionista e profissional de educação física/treinador;  Nutrição, Saúde e Longevidade, com Clair Miranda – nutricionista; e o último sob o tema E aí, existe vida após a aposentadoria?, com Ramiro Vieira da Silva, mestre em administração pela Universidade Federal de Rondônia (Unir) e membro da Sociedade  Brasileira de Coach.

Segundo a diretora de Previdência, Universa Lagos, o pré aposentadoria proporciona mais tranquilidade aos servidores para o enfrentamento desta nova fase, que para alguns pode ser traumática.

Para inscrição ou qualquer dúvidas entrar em contato com a Gerência de Perícia Médica e Psicossocial do Iperon pelo telefone (69) 3216 9428 ou e-mail: gepemep@iperon.ro.gov.br.

Texto: Jêile Schwambach

Governo, Rondônia, Sociedade