INSPEÇÃO

Iniciada segunda etapa da vistoria para cidade sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia

10 de março de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), que estão na 11ª edição em 2017, tem sido disputada por cinco cidades para sua realização em 2017 e 2018. Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Presidente Médici e Vilhena está na competição, cuja segunda etapa acontece nesta sexta-feira (10) com a supervisão.

Cidades que competem para sediar o JIR são fiscalizadas em duas etapas

Agora é a vez de Ariquemes e Ji-Paraná serem monitoradas pela comissão técnica da Coordenadoria de Esporte da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel). Do dia 6 a 9 de fevereiro, a comissão fez vistorias nas cidades de Cacoal, Presidente Médici e Vilhena.

Posterior às vistorias, a Sejucel deve apresentar um relatório das cidades para o Conselho Estadual de Desporto e Lazer (Conedel), onde os conselheiros irão entrar em consenso e escolher qual cidade deverá sediar o JIR 2017 e 2018.

As duas cidades que vão sediar os próximos jogos devem possuir equipamentos para as competições de futebol, atletismo, natação vôlei de praia, vôlei de quadra e outras modalidades com competições nos jogos, levando em conta o caderno de encargos do JIR, além do mais, possuir rede hoteleira com capacidade mínima para mil leitos.

De acordo com o superintendente Rodnei Paes, e conselheiro do Conedel, os técnicos que fazem as vistorias devem fotografar e medir os equipamentos que foram apresentados em vídeo institucional para os conselheiros. “Além da vistoria, a comissão se reúne com os gestores da cidade, representantes da rede hoteleira e de alimentação para apurar todos os serviços que vão atender às equipes”, disse Rodnei.

Saiba mais:

Começam a partir de segunda-feira vistorias nas cidades que disputam sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia

Cinco cidades estão na disputa pela sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia em 2017 e 2018

Sejucel divulga obrigações da cidade-sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2017

Texto: Maximus Vargas
Fotos: Arquivo da Sejucel

Esporte, Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Turismo