23/04/2024

Membros da Comissão Intergestora Bipartite tomam posse em Porto Velho

15 de março de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Nessa terça-feira (14) a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social de Rondônia (Seas) se reuniu com os membros da Comissão Intergestora Bipartite (CIB) para tratar, entre outros temas, da posse dos novos gestores para o biênio 2017-2018.

Secretária Hérika destacou avanços da assistência social

Para esta solenidade de posse, participaram da mesa a presidente do Coegemas, Geany Oliosi; a presidente do Conselho Estadual da Política de Assistência Social, Marinilde Helena; a secretária estadual da Assistência Social, Hérika Fontenele; e a secretária adjunta, Nete Sana.

Na ocasião, a secretária Hérika lembrou os avanços na política de assistência social no estado. “Já está ultrapassado tratar  a política de assistência social como um salto de política partidária. Graças a essa visão Rondônia vem sendo destaque em nível nacional nos avanços, isso é uma visão do nosso governador Confúcio Moura, que sempre revoluciona com suas medidas”, disse Hérika.

Ela ainda expôs os importantes avanços que Assistência Social alcançou nestes últimos 6 anos. “Entre diversas ações na Política Socioassistencial, destaco uma de grande importância para a consolidação do Suas [Sistema Único de Assistência Social] em Rondônia, que é a realização de monitoramentos para acompanhar os municípios rondonienses, uma vez que a Seas vem fazendo o papel de assessoramento junto a estes”, enfatizou.

A secretária manifestou que a Política de Assistência Social ainda tem muito para melhorar, “mas é inegável que já melhorou bastante com este governo que prioriza o social e, acima de tudo, o ser humano. Vamos trabalhar ainda mais para reduzir as desigualdades e garantir cidadania e dignidade para a população de Rondônia que mais necessita”.

Geany Oliosi, presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), elogiou a atuação da Seas no apoio e suporte que tem dado aos municípios e entidades. Além do apoio prestado ao Coegemas, disponibilizando local e estrutura para as reuniões do colegiado. “Só temos a agradecer ao governo do estado que vem sendo atuante nas Políticas Sociais”, afirmou.

A comissão ficou composta da seguinte forma:

Titular: Hérika Fontenele secretária da Seas
Suplente Marionete Sana secretária adjunta da Seas
Titular: Ana Paula Barros coordenadora estadual de Assistência Social
Suplente: Rosemarry Valentin Nucleo de Gestão do CadUnico e Bolsa Família
Titular Nalei de Carvalho Gerente Gestão do SUAS
Suplente: Marcelo Fuzari Técnico de Educação II
Titular Gláucia Prado Gerente de Vigilância Socioassistencial
Suplente Osvaldo Teodoro Chefe de núcleo de Atenção e Proteção à Pessoa Idosa
Titular Erica Casagrande Representante do município de Ouro Preto
Suplente Cristielly Glowask Representante do município de Rolim de Moura.
Titular Maria José Meyer Gerente Regional da Seas/Cacoal
Suplente Flora Pimenta Gerente Regional Seas/Vilhena.

Texto: Leandro Morais
Fotos: Leandro Morais