Governo de Rondônia
28/03/2024

EVENTO

Exposição fotográfica Rondônia é Mais inicia dia 22, no Palácio Rio Madeira

17 de março de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Por do sol no rio Guaporé, em Costa Marques

Por do sol no rio Guaporé, em Costa Marques

Em sua terceira edição, o concurso de fotografias Rondônia é Mais, realizado pela Superintendência Estadual de Turismo (Setur), recebeu 956 fotos nesta edição, destas 26 foram selecionadas para compor a exposição itinerante que terá início na Galeria Palácio, no térreo do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, dia 22 de março, às 9h.

Durante a solenidade de abertura da exposição serão revelados os nomes dos participantes vencedores do concurso e realizada a entrega da premiação, que soma R$ 5 mil. Mais 23 fotos foram selecionadas pelos jurados para compor a apresentação, que permanecerá na galeria por três semanas.

As fotos apresentam Rondônia nos mais variados segmentos do turismo, como o ecológico, de aventura, rural, de contemplação, dentre outras modalidades que mostram as belezas encontradas em várias regiões do estado. As imagens trazem o olhar dos participantes identificando a gama de opções encontradas: pesca esportiva, animais exóticos, cachoeiras, igarapés, cultura e edificações arquitetônicas são alguns dos temas mais escolhidos.

O superintendente estadual de turismo, Júlio Olivar, destaca: “Este ano recebemos inscrições de 45 cidades rondonienses e também de outros estados, como Mato Grosso, Tocantins e Santa Catarina, fato que comprova que Rondônia tem muito a oferecer aos turistas”.
A exposição itinerante segue para o Porto Velho Shopping no dia 5 de abril e posteriormente para o Museu Estadual da Memória (antigo Palácio Presidente Vargas) no dia 20 de abril. Após exposição em Porto Velho, as fotos serão expostas ao longo do primeiro semestre de 2017, em diversos municípios.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Taciana Guzman
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo