Governo de Rondônia
26/04/2024

PRÉ-MOLDADOS

Fábrica intensifica produção de pavers para o calçamento do Novo Espaço Alternativo de Porto Velho

24 de março de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A Fábrica de Manilhas de Porto Velho, gerenciada pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), aumenta a produção de “pavers” para atender à demanda de calçamento do Novo Espaço Alternativo da capital.

“Pavers” são peças pré-moldadas de concreto destinadas à pavimentação

“Pavers” são peças pré-moldadas de concreto destinadas à pavimentação

Pavers são peças pré-moldadas de concreto destinadas à pavimentação de praças, passeios, ruas, avenidas, estacionamentos, pátios industriais, entre outros.

O gerente da fábrica de manilhas, João Nogueira, destacou que os principais benefícios da aplicação dos pavers de concreto, tanto para o tráfego de pessoas quanto para veículos pesados, são a resistência ao clima, harmonia com o meio ambiente, superfície antiderrapante e fácil assentamento com equipamentos de pequeno porte ou até manual.

O diretor do DER, Ezequiel Neiva, explicou que para atender à demanda para as calçadas do Novo Espaço Alternativo a fábrica começa a produzir cerca de mil pavers por dia.

Durante visita à fabrica, na quarta-feira (22), o diretor do DER tratou ainda sobre a produção de manilhas que a partir do próximo mês também será intensificada visando atender às obras de drenagem nos bairros da capital que receberão o programa Minha Rua. “Nos bairros Ronaldo Aragão, zona Leste; e Uirapuru, zona Sul, as obras de drenagem já iniciaram, e no período de verão, quando cessar as chuvas, vamos aumentar a produção de manilhas para atender aos outros bairros contemplados pelo programa”, ressaltou Neiva.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo