Governo de Rondônia
28/03/2024

OPERAÇÃO PÁSCOA

Ovos de chocolate vendidos em estabelecimentos comerciais de Porto Velho são fiscalizados pelo Ipem

03 de abril de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

As embalagens devem conter o selo do Inmetro e a marca do SBAC

As embalagens devem conter o selo do Inmetro e a marca do SBAC

Programada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), o Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem-RO) seguiu o cronograma da Operação Páscoa com meta de fiscalização de ovos de chocolate em cinco grandes estabelecimentos comerciais em Porto Velho.

Equipes dos setores de qualidade e pré-medidos bateram a meta e visitaram seis estabelecimentos, analisando a pesagem dos produtos e as descrições de embalagem, como a indicação de faixa etária, orientações de uso, a descrição sobre o tipo de brinquedo ou de brinde (copos, maletas, pingentes, etc.), e ainda a impressão do selo do Inmetro e a marca do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade (SBAC).

O Ipem orienta aos consumidores sobre a observação às indicações nas embalagens que dão informações sobre o produto, sobre a garantia do Inmetro com a impressão do selo, além da obrigatoriedade da marca SBAC.

A indicação de faixa etária também é importante para a segurança das crianças, principalmente quando se trata de brinquedos (que devem estar devidamente embalados, sem contato direto com produto comestível). Nenhuma irregularidade foi encontrada durante a operação.

Leia mais:
Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia deflagra operação Com Todo Gás
Instituto de Pesos e Medidas intensifica ações de fiscalização em Ji-Paraná e Presidente Médici


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Farias
Fotos: Ipem-RO
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo