Governo de Rondônia
29/03/2024

QUALIFICAÇÃO

Escola de Governo de Rondônia mantém inscrições para cursos de formação continuada a distância até o mês de maio

04 de abril de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A Escola de Governo de Rondônia vai manter até o dia 31 de maio as inscrições para os 26 cursos de formação continuada destinados a funcionários públicos do estado. As inscrições devem ser feitas pelo site www.escoladegoverno.ro.gov.br.

Segundo a diretora executiva da Escola de Governo de Rondônia, Michele Martines, o funcionário que tiver interesse em um dos cursos de formação continuada deve obter aval da chefia imediata. As inscrições irão ocorrer enquanto tiver vaga. Todos os 26 cursos são online, com carga horária média de 360h.

A formação continuada é uma modalidade de capacitação que foca aspectos da profissão, do exercício cotidiano da atividade desenvolvida, por isso é importante que o servidor escolha algo ligado à área de seu trabalho.

Os cursos integram três eixos de formação – educação, gestão e saúde. A maior parte, um total de 15, é para a área da educação. Na área de gestão são oferecidos sete diferentes cursos e na de saúde, quatro. São 3,5 mil vagas para os profissionais ligados à educação, 3,5 mil à gestão e mil para a saúde.

Michele Martines disse que o servidor poderá se inscrever em apenas um dos cursos de formação continuada disponíveis, mas poderá também fazer pós-graduação, com acréscimo de 60 horas/aula na carga horária, referente à elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC). Neste caso, o curso é pago, no valor de R$ 790.

Em dezembro do ano passado a Escola de Governo firmou parceria, mediante convênio, com o Instituto Superior de Formação Continuada (Infoco) para viabilizar a oferta dos cursos a distância.

Informações e inscrições sobre os cursos de pós-graduação e de formação continuada podem ser obtidas pelo telefone (69) 98484 3969 ou pelo e-mail: secretaria@escoladegoverno.ro.gov.br.

Leia mais:
Escola de Governo de Rondônia efetiva quase mil matrículas em cursos de formação continuada e pós-graduação


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Educação, Governo, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo