Governo de Rondônia
25/04/2024

CONAPREV

Rondônia participa de encontro em Brasília que discute a reforma da Previdência

07 de abril de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social  (Conaprev) realiza desde essa quinta-feira (6) a esta sexta-feira (7) a 59ª Reunião Ordinária, em Brasília. Na pauta de discussões, constam propostas de alteração do estatuto do Conaprev, eleição da diretoria executiva e da Comissão Permanente  de Acompanhamento de Ações Judiciais Relevantes (Copajure).

Universa Lagos e Maria Rejane com Edson Wasem do Paraná Previdência e Iza Albuquerque do ManausPrev

Universa Lagos e Maria Rejane com Edson Wasem do Paraná Previdência e Iza Albuquerque do ManausPrev

Rondônia é representado pela presidente do Instituto de Previdência de Rondônia (Iperon), Maria Rejane Sampaio; e a diretora de Previdência, Universa Lagos.

No primeiro dia do encontro, Narlon  Gutierre Nogueira, subsecretário dos Regimes Próprios  de Previdência  Social da Secretaria  de  Previdência do Ministério da Fazenda apresentou a nova estrutura regimental  da Secretaria de Previdência (Sprev) e da subsecretaria dos RPPS do Ministério da Fazenda (SRPPS), de acordo com o Decreto 9.003/2017.

O secretário de Previdência Marcelo Abi-Ramia Caetano e o deputado federal Arthur Oliveira Maia,  relator da PEC 287/2016,  fizeram apresentação sobre o andamento da  reforma da Previdência e Previdência Complementar  para os entes federativos. O diretor-presidente do São  Paulo Prevcom, Carlos Henrique Flory, destacou as vantagens e garantias da Previdência Complementar.

A apresentação das ações regressivas do INSS enquanto instrumento de combate aos acidentes do trabalho e de trânsito no Brasil encerrou a série de palestras do primeiro dia do encontro.  O assunto foi abordado pelo coordenador da equipe de trabalho remoto de ações  regressivas da Procuradoria Geral da República, Fernando Maciel.

Para o segundo dia do evento, o diretor da Atlantic Solutions, Felipe  Maia, preparou uma apresentação do  projeto de inovações na área de informática para gestores de Previdência; e Narlon Gutierre Nogueira fez uma análise  do indicador  da situação  previdenciária.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Alice Thomaz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Previdência, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo